Erro de sintaxe ocorrendo em qualquer ambiente que não seja Hostgator - Erro: syntax error, unexpected ‘if’ (T_IF), expecting function (T_FUNCTION)

Pessoal, estou quebrando cabeça com o seguinte problema:

Tenho uma hospedagem Hostgator, com PHP 7.4.33 (pelo que vi, usam o LiteSpeed como servidor web).
Nele, tenho uma aplicação feita com o ScriptCase 9 que funciona normalmente.

Estou tentando migrar para uma hospedagem própria na AWS, usando PHP 7.4.33 (mesma versão) e Apache.

Em um programa gerado pelo scriptcase, no arquivo index.php está dando um erro de sintaxe, mas que não ocorre na outra hospedagem (com exatamente a mesma versão do PHP), já estou pra ficar louco e ainda não consegui resolver. Lembro que um tempo atrás eu comentei com o suporte, mas não foi resolvido, infelizmente.

Erro ocorrido:
Parse error: syntax error, unexpected ‘if’ (T_IF), expecting function (T_FUNCTION) or const (T_CONST) in …\grid_cad_pessoas\index.php on line 1806

O erro ocorre no trecho de código abaixo (erro é apontado na linha 1806):

Obs: Já tentei diferentes versões do PHP, e o erro continua. Testei também em uma instalação XAMPP em minha maquina, e também continua. Não entendo por que só roda nas hospedagens do Hostgator.

O Sistema operacional é linux no hostgator e na AWS?
Se não for, pode ser necessário rever a configuração do php. Isso geralmente acontece quando se muda de Linux para Windows.
Compare nos dois servidores a saída do “phpinfo();” para ver se há alguma diferença que possa causar esse erro.

Outra dica de solução é varrer o código em busca de caracteres ocultos.