Erro ao Sincronizar tabela - SC Personal 5.1 com Postgres 9.1

Pessoal,

Ocorre sempre o erro ao sincronizar a tabela. A consequência disso é que, se quisermos incluir ou remover qualquer campo de um formulário ou consulta criada, temos que refazê-la. Quando o objeto é simples, dá pra contornar, mas quando é complexo, fica impraticável.
Este erro é tão simples, será que não foi testado antes de liberar a versão com conexão Postgres???

Roberto Sales
Recife - PE

Roberto,

Após realizar alguns testes com o Postgres 9.1 e em meu ambiente, a sincronização com Consultas funcionou perfeitamente. Peço que ao sincroniza-las, delete o arquivo gerado na sua pasta APP/Projeto (ex: /usr/local/Zend/apache2/htdocs/scriptcase/app/PostgresTestes/), e verifique se o campo está selecionado no menu “Posicionamento dos Campos”.

Já nas aplicações de Formulário, apesar de não aparecer nenhum erro e o campo ser adicionado a toda aplicação, ele não apareceu nos campos da aplicação gerada. Já repassei este problema para nosso setor de Bugs. Obs: Consegui remover campos sem problemas.

Atenciosamente,
Bernhard Bernsmann

Gostaria de saber se alguém conseguiu resolver esse caso. Uso Postgres e quando crio um novo campo e sincronizo ele não aparece no formulário. Isso só acontece com o Postgre pois já testei outro banco de dados e não aconteceu isso.

Me ajudem por favor, isso é urgente.

Watson Passos

Boa Tarde,

estou nessa mesma situação. Ao sincronizar a tabela para adicionar os novos campos, ele não aparece na tela, para resolver eu tenho que refazer todo formulário

Alguém conseguiu resolver ou sabe de alguma previsão para correção desse problema?

Atenciosamente,
William Fernando

Boa Noite!

Pois bem, também estou com o mesmo problema. Após a sincronização o campo aparece na guia “Formulário - Campos”, está selecionado em “Posicionamento dos Campos” e tudo mais… Porém quando a aplicação é gerada este não aparece.
Alguém tem uma nova informação a esse respeito, alguma correção?

Grato pela atenção.
Leandro José Hermann

Boa tarde!

Consegui resolver “manualmente” na versão 5.2:

1 - Exporte a aplicação de formulário (backup);
2 - Abra o arquivo zipado e edite o arquivo “aplcmp_PROJETO_APLICACAO.bkp”;
3 - Localize a tag “<entra_atualizacao>” referente à tag “” do seu campo novo (sincronizado);
4 - Altere o valor de “N” para “S”, ou seja, ficará: “<entra_atualizacao>S</entra_atualizacao>”;
5 - Salve o arquivo e atualize no arquivo zipado;
5 - Importe novamente o arquivo zipado com a aplicação para o ScriptCase;

Espero ter ajudado!

Weber

Weber fiz o teste aqui e deu certo

Valeu!

bom pessoal… sei que ja foi fechado o topico,

Mas apos muitas brigas com o postgree x sriptcase achei uma solucao facil…

o banco de dados deve estar em [b]caixa baixa[/b], o schema tbem, e as tbem tbem, as colunas tbem............. tudo em caixa baixa........assim o scriptcase consegue fazer a sincronizacao de dados ......