Erro ao gerar o arquivo pdf contacte o suporte

erro ao gerar o arquivo pdf contacte o suporte.

Tenho dois ambientes (Linux e Windows), publiquei o projeto no windows e quando mando gerar o pdf, ele gera sem problema. Agora quando publico no linux e mando gerar o pdf ele me apresenta o erro acima.

Engraçado que em desenvolvimento ele roda que é uma beleza, quando publico tanto no ambiente de testes (Linux maquina local) ou publico em ambiente de produção (hostgator) me dá o mesmo erro.

arquivo de Log no /temp:
wkhtmltopdf --page-size A4 --orientation Portrait --margin-top 5 --margin-left 3 --margin-bottom 5 --margin-right 3 --javascript-delay 2000 http://localhost/urbanus/_lib/tmp/sc_Relatorio_Alvara_html_rch0j61643ebj87gmc6atrlj7c.html /public_html/urbanus/_lib/tmp/sc_pdf_69940f7d4f8e8ebe3cd1ecb4238bc5b0_Relatorio_Alvara.pdf

O Html ele gera eu chamo no browser e ele abre. O Pdf apesar de estar no log ele não é gerado.

alguém pode dá uma ajuda no que poderá ser, já queimei todas as possibilidades, e não sei pra onde correr agora.

Isso deve Resolver:

Tem que instalar o wkhtmltopdf no linux com todas as extensões:

Install wkhtmltopdf all extensions

Etc:
urw-fonts libXext libXrender fontconfig libfontconfig.so.1 libXrender.so.1 libXext.so.6 libz.so.1 libstdc++.so.6


Editar o php.ini para habilitar o EXEC
So deixar ele assim sem nada:

disable_functions =

** SALVAR

Na pasta de ‘produção’ mude para o nome que você utilizou, mudar as permissões para 755:

chmod -R 755 prod

Na hora de enviar seu sistema para o servidor se for usar ftp deixe como ‘binário’ todos os arquivos.

image

Veja se seu PHP esta com estas extensões também habilitadas:
zlib, gd, iconv, bcmath, mbstring

Obrigado Jailton, vou fazer essas alterações.

1 Curtida

Eu consegui resolver no ambiente de produção linux (ubuntu) instalando uma lib que não vai com os pacotes do SC. Só foi instalar e funcionou 100%.

$ sudo apt-get install libfontconfig1 libxrender1

2 Curtidas

Resolvi da seguinte maneira:
1 - Entrei no diretório: meuprojeto/_lib/prod/third/wkhtmltopdf
2 - Executei o comando chmod 777 -R *
3 - Acessei o diretório interno: cd linux-amd64/
4 - Identifiquei o seguinte arquivo: wkhtmltopdf-amd64;
3 - Executei o arquivo: ./wkhtmltopdf-amd64

Voltei para a aplicação e consegui exportar em pdf

2 Curtidas

Show Ricardo.
Estava com o mesmo problema. Migrei o ambiente de desenvolvimento e produção que era Windows/IIS/PHP7.3 para Linux(ubunto2004)/Apache/PHP8.1.
Executei a instalação conforme sua dica e imediatamente passou a gerar os PDFs.
Valeu!

1 Curtida