Editar o Registro (Botão Lápis)

Boa noite a todos,

Tenho uma consulta e fiz uma ligação com um formulário, tem como ocultar o botão lápis?

Fiz vários testes e nada, na consulta, Na ligações, propriedades, desmarquei a opção “Habilitar botão para edição do registro na consulta” e deixei somente habilitado a opção “Habilitar botão de Update”

Alguém pode me ajudar.

Ilton

Ilton bom dia,

Por padrão o SC faz a geração do “lápis” pra realizar a ligação com o formulário. O que você deseja fazer?

Exatamente Sem o botão não tem formulário, então para que a ligação?

Não faça a Ligação e o lápis não aparece.

Se deseja que apenas alguns registros apareçam o lápis, filtre a consulta.

Se deseja que apenas alguns registros apareçam o lápis independente do filtro, crie uma coluna, atribua a imagem do lápis nela na onrecord conforme as condições desejadas e atribua o link de chamada a outra aplicação dentro desa condição.

Se eu entendi você quer ocultar ou não em alguns campos, é isso?

Se for dá para criar um campo e no onRecord você cria uma condição para o campo receber ou não um valor.
ex:
if({condicao}==TRUE)
{
{campocriado} = “”; //mude o lápis de acordo com o tema
}
else
{
{campocriado} = “”;
}

E crie ligação por esse campo, onde ele não receber a tag img não irá aparecer o lápis e não tem como clicar para abrir o form.
Já onde tem vai funcionar corretamente.

Bom dia a todos,

Estou fazendo uma pesquisa:

• Criei uma consulta de uma tabela (associados)
  • Criei um formulário de uma tabela múltiplos registros (pesquisa/resposta)

Na imagem abaixo fica mais fácil de entender:

• Preciso que o botão Atualizar fique no final da pesquisa e alterar, tem como, pois no formulario fica, mas quando na consulta na ligação ele não fica, fica em cima (formulario).

Crie um campo e faça como postei anteriormente porém sem o if

Rodrigo,

Grato pela resposta, funcionou como esperado.

Obrigado