[RESOLVIDO]Duvidas na macro sc_change_connection

Olá, pessoal.

Estou desenvolvendo um webservice onde é necessário alterar a conexão de acordo com um parametro informado.

fiz praticamente o codigo abaixo

if($base == 1)
{
sc_change_connection(“baseinicial”,“basedestinod”);
return true;

}
elseif($base == 2)
{
	sc_change_connection("baseinicial","basedestinos");
	return true;

}

e após utilizar a macro sigo o fluxo para o webservice, porém as consultas sql (sc_lookup) ficam com a da base anterior durante toda a requisição ate se encerrar e ser feito a requisição novamente.
tem alguma forma melhor de fazer essa troca de conexão?

Essa macro só vai funcionar para próxima aplicação

Bom dia, Haroldo.

No caso estou tentando criar uma API que faça a troca de conexão, tentei inicialmente fazer com que seja acionada uma blank, fosse feito a troca de conexão e desse um redir para a proxima blank com os comandos, porém esses passos sujam o body da requisição (sai os elementos JS no body), teria alguma forma de não fazer esses elementos javascript nao sairem no body?.

Possivelmente erro no código.

Já notou que a maioria da macros SQL tem esta sintaxe?
sc_exec_sql (“Comando SQL”, “Conexão”)
Ou seja você pode passar o nome da conexão a ser usada?
Então, você pode usar um parâmetro para dizer qual conexão quer usar sem precisar fazer sc_change_connection.

3 Curtidas

Notei sim, mas uma pena as macros não aceitarem uma variavel com o valor, sendo necessário colocar um switch para todas que existem, que é nada volátil. mas optei por essa opção mesmo, apenas não me recordei de encerrar o tópico.
Obrigado pelas dicas amigos!