Duvida sobre posição dos campos

Prezados, bom dia!
Estou com dúvida, é possível pocionar dois campos um ao lado do outro e os demais no mesmo bloco com espaçamento padrão?
Exemplo: estou fazendo um formulário, onde minha meu campo de hora ia ser dividido em dois.
Campo select com as horas e campo select com os minutos, mais acredito que o idel é que os campos fiquem um ao lado do outro, quase grudado, continuando na mesma linha os demais campos.
eu imagino que se no meu bloco está informando que vou ter três campos por linha, esses dois campos fique ocupando o espaço de um.

obrigado!

O bloco é justamente para alinhar os campos, se quiser alinhamentos diferentes precisa de blocos diferentes.

1 Curtida

Tenho exatamente essa mesma dúvida. Estou usando tudo um abaixo do outro simplesmente porque não sei ainda como colocar um do lado do outro.

Antonio, para usar um ao lado do outro é fácil. olha o print abaixo.


ontem tem a seta com o número 3 é o total de campos você pode ter em uma linha

1 Curtida

haroldo, eu entendo o que você quer dizer, só que eu gostaria de ter um campo bem grudaddo no outro, olha como está.
image .
a minha ideia era ter esse campo ao lado, igual quando a gente coloca um botão vinculado ao campo na parte de ajuda.

eu gostaria que os campos fossem bem pertos assim, a parte onde está um ‘X’ na imagem, pode ser usado para oturo campo.

1 Curtida

Os campos que deseja unir devem estar em um bloco separado e talvez marcando o bloco como corrido ajuste os campos.
Seriam vários blocos um do lado do outro.

Entenda o bloco como uma div html

1 Curtida

blz, vou tentar assim. obrigado!!

  1. Cria um bloco e coloca os campos hora/minuto.

  2. Formulário -> configuração -> largura da tabela - > informado -> deixa em branco

  3. Defina o valor da largura do CSS do Título do campo HORA

  4. Defina o valor da largura do CSS do Campo HORA, coloquei 20px (isso faz com que o campo seguinte fique “encostado” nele, se fizer no último campo do bloco ficará “enconstado” na margem direita)

  5. Defina o valor da largura do CSS do OBJETO INPUT HORA, coloquei 20px (para melhor configuração)

  6. Label do campo MINUTO “:”

  7. Defina o valor da largura do CSS do Título do campo MINUTO para 1

  8. Deixe o valor da largura do CSS do Campo MINUTO em branco

  9. Defina o valor da largura do CSS do OBJETO INPUT MINUTO, coloquei 20px (para melhor configuração)

image

1 Curtida

@LUPA, ficou lindo o resultado. Muito bom!

Estou acompanhando esse thread, e gostei bastante da sua resposta.

Obrigado aí pelos passos!

1 Curtida

Agradeço pela mensagem!!! Valeu!!!

1 Curtida

@InfinitusWeb, essa informação me ajudou bastante para o layout aqui ficar mais do jeito que eu queria.

Obrigado.

1 Curtida