Download Arquivo Após gerado

Pessoal, bom dia!
Estou iniciando o uso do SC, contudo dei um grande avanço vendo o material que vocês colocam aqui no fórum. Apesar disso estou com um problema que ainda não achei a solução, por isso vim aqui expor. Fiz uma aplicação do tipo consulta, nela a partir dos dados gerado criei um campo virtual para baixar uma arquivo no formato .RTF, sendo é gerado num evento ajax, até ai tudo bem o arquivo é criado na pasta, mas não gera o download. E aparece a mensagem conforme print.

dê uma olhada:

Haroldo, boa tarde!
Muito agradecido pelo apoio, tentei implementar o que você me passou, infelizmente não tive sucesso, pois hoje o que faço: Abro um arquivo no formato .RTF previamente preenchido e só carrego com os dados do cliente, depois gero um arquivo .RTF novo na pasta. Sendo que a mesma rotina eu tenho quando abro o cadastro do cliente e criei um botão no formato .PHP, nele a rotina funciona, mas no aplicativo grid não, como eu fiz por campo ajax, quando chega na ultima linha da instrução ( echo “< script >window.open(”$arquivo2","_BLANK \ ")</ script > " ; ) aqui o código. Aparece a tela de erro e não realiza o download, mas o arquivo cria perfeitamente.