Criei um campo no filtro, e estou passando gerando uma consulta da tabela pai e filha… Como passo por parâmetro para a tabela filha o id_pai e o status=‘ativo’?
Grata
Fernanda
Criei um campo no filtro, e estou passando gerando uma consulta da tabela pai e filha… Como passo por parâmetro para a tabela filha o id_pai e o status=‘ativo’?
Grata
Fernanda
cria a variável global na filha e na configuração da ligação passe o valor do parâmetro
Bom dia,
Fiz o seguinte, no filtro da tabela pai criei um campo status.
Na consulta da tabela filha, no select coloquei WHERE codpai = [var_codpai] AND status = [var status]
Conferi a variável na consulta filha está como entrada.
Nas ligações, vinculei a variável var_codpai, com o campo código, e a variável var_status com o campo status que criei no filtro.
Porem, quando seleciono ativo, carrega os registros da tabela filha ativos e inativos. Dando um echo {status}; mostra ATIVO…
Porque não está filtrando corretamente?
status = [var_status] <— isto e um char (texto) certo?
Entao deve ficar assim
status = ‘[var_status]’ <— Proteger com aspas simples
Deu certo com a aspa.
E quando o usuário não seleciona nenhuma das opções (ATIVO, INATIVO) deixa o campo select em branco, tenho que tratar dentro do SQL com case when?
Existe uma outra opção?
Fernanda,
Existe essa possibilidade? A de deixar em branco, sem ser ATIVO ou INATIVO? Se sim, a sugestão seria criar o filtro com o WHERE sem o campo status, e usar a macro SC_WHERE_ADD (se não me engano) para acrescentar o campos status quando a variável contiver alguma informação, aí o WHERE seria acrescentado.
Deu certo. Obrigada