[RESOLVIDO] Documento(Nome do Arquivo) - Não abre o arquivo após salvar o formulário

Boa tarde!

Alguém pode ajudar?

Estou com um problema em um formulário com o campo de upload de documento (Nome do Arquivo), fiz o formulário e estava funcionando corretamente, mas depois que eu precisei refazer o formulário, esses campos pararam de funcionar.

Atualmente:
O arquivo vai pra pasta correta.
Na aplicação de consulta eu consigo realizar o download dos arquivos normalmente.
Na aplicação de formulário já não consigo realizar o download.

Abaixo as imagens do formulário:

arquivo_erro
js_erro

Estou com receio de ter o mesmo problema em outros formulários que estão funcionando corretamente.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Olá Thiago,

Tentei simular o problema no meu ambiente mas ocorreu tudo bem.

Se puder, nos envie mais detalhes, prints e etc.
Assim, poderemos identificar o problema mais rápido.

Estamos aqui para ajudá-lo

1 Curtida

Bom dia!

Muito obrigado pelo retorno, segue abaixo algumas informações e processos que realizei até o momento.

Software:
Versão do Scriptcase: 9.5.003

Banco de Dados:
Banco de dados SQL Server.

Campos da tabela:
image

Processos de Desenvolvimento:

Primeiramente fiz o formulário como é de costume, e todas as funcionalidades referente ao UPLOAD estavam funcionando corretamente.

Logo depois ocorreu mudanças no requisito da aplicação e fui obrigado a desenvolver a aplicação do zero. Deletei a aplicação anterior, iniciei uma nova utilizando a mesma tabela, com alguns campos novos e utilizando a mesma pasta para armazenar os arquivos.

As configurações do campo responsável por armazenar os arquivos são:



Apresentação da tela:

image

Obs: O arquivo está na pasta correta, ou seja, o upload está funcionando corretamente.

Quando deixo o mouse em cima do nome do arquivo, aparece o seguinte comando JS

Testes que eu vou realizar hoje:

Vou criar uma nova aplicação.
Com uma tabela nova.
Com uma pasta nova.

Vou comprar o resultado para ver se é alguma coisa que eu estou fazendo de forma errada ou se tem algum problema no SC.

Obs: Não lembro direito, mas eu acho que fiz uma atualização no SC a alguns dias atrás.

Olá,

A partir das configurações que o senhor enviou por imagem, tentei simular novamente e mesmo assim, no meu ambiente está funcionando bem.

Gostaria do seu feedback sobre os testes que o senhor listou que iria fazer.

Bom dia.

O caso reportado foi corrigido na release 9.6.002. Versão disponível para download ou scriptcase update.

1 Curtida

Prezados,

A partir da versão 9.6 foi ajustado a gravação dos arquivos nos diretórios “file/img” e “file/doc”, pois percebemos que os arquivos estavam sendo gravados nos diretórios “file” (raiz). Nesta feita, adicionamos uma barra para que impedisse que os arquivos e pastas ficassem sendo gravados dentro desse diretório.

Caso queira utilizar da forma antiga, ou seja, salvando e gravando os arquivos dentro do diretório “file”, adicionamos uma flag nas Propriedades do projeto que permite utilizar dessa forma.
Acesse a interface de Propriedades do projeto e habilite a opção Manter antigo aspecto do upload de arquivos. Salve, gere os fontes e publique as aplicações novamente.

OBS: Essa flag foi adicionada na release 9.6.002. Versão disponível para download ou Scriptcase Update.

Segue uma descrição falando dessa nova opção.

Adicionada opção “Manter antigo aspecto do upload de arquivos” nas propriedades do projeto.

Opção adicionada para os usuários que não utilizavam o símbolo de barra (/) na criação de subdiretório, nos campos tipo imagem e documento. Neste cenário, os arquivos eram armazenados diretamente no diretório “file”. Caso a sua estrutura de arquivos esteja dessa forma, é necessário habilitar esta flag. A partir da versão 9.6, imagens e documentos estão sendo gravados no diretórios informados na instalação, ou seja, “file/img” para as imagens e “file/doc” para documentos, respectivamente.

1 Curtida

Muito obrigado por responder.

Embora eu já tenha publicado a aplicação gravando em banco de dados, irei validar a correção.