Dicas para novatos no Scriptcase. Eu uso tanto quanto eu posso

Meu amigo, boas as dicas para nós, aprendizes. Algumas dúvidas foram sanadas e outros tópicos nem sabia que existiam.

Contudo, o que mais irrita é o tal do “Urgente” (mesmo pra mim que nem sei responder. rsrsr). Fica parecendo que é obrigação.

E esse manual aqui deveria ser seguido à risca: http://www.simaoebuhler.com.br/downloads/Comofazerperguntasinteligentes.pdf

Por fim, faltou algo importante - Ao perguntar, acompanhe seu post ou atualize como RESOLVIDO. Já vários comentários de pessoas que ajudam, solicitando esclarecimentos ou mais detalhes e o autor do post nem abanar o rabinho. Isso é no minimo falta de respeito.

Por fim, agradeço imensamente aos usuários desses fórum, que sempre estão dispostos a ajudar, principalmente a quem quer ser ajudado.

1 Curtida

O numero 6) é o melhor kkkkk

  1. O Scriptcase não é inteligência artificial e não resolve 100% dos casos. Se você não estudou já era.

Exatamente.
Se você estudou e continua estudando, o SC é uma verdadeira mão na roda.

Tópico atualizado com novas dicas!
http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,13927.msg72803.html#msg72803

Já tem quase um ano que adquiri esta ferramenta, e não fiz nenhuma pergunta até o momento, pois as minhas duvidas até agora já foram sanadas por vocês em outros tópicos, e olha que já desenvolvi aplicações que geram alvarás com QRcode e outras mais.

Aprendi e muito com vocês

Resumindo de fato para uma pergunta ser feita, deve se ter explorado todos os meios, pois o que vejo aqui no fórum, neguinho fazendo pergunta e recebendo a resposta “esta pergunta já foi respondida no fórum tal…” PREGUIÇA de PROCURAR.

Excelente Tópico!

Parabéns.

Marco Lima, falou tudo!

Se você é novato e chegou até este tópico.
Saiba que a maioria dos links internos está quebrado devido ao novo fórum.
Eu acredito que as resposta são propriedade intelectual de quem as postou, mas a Netmake não respeita isto. Logo, não consigo arrumar os links da minha própria publicação.
Então, procurem a Netmake para solucionar o casos em que a solução estava neste tópico.
Em breve devo deletar este tópico e colocar diretamente em meu site.
Um lugar onde meus direitos sejam respeitados.
Como não consigo editar o tópico, vou postar aqui:
Fica revogado o licenciamento do Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional

2 Curtidas

Sim, tentei acessar os links e nenhum funcionou, de outros posts também.

Qual seu site? Tem dicas scriptcase? Estou iniciando no Scriptcase e gostaria de achar algum outro lugar para tirar dúvidas além daqui, aqui nem sempre respondem, e vejo vários tópicos sem resposta para as dúvidas que também são minhas.

Há um tempo atrás fiquei sabendo que existia um grupo de whatsapp também.

Obrigado.

André.

Sim há do Whatsapp e do Telegram.
Se tiver usuário no telegram posso te adicionar lá.
Sobre a página irei montar.

Alexandre, bom dia. Pode me adicionar ao grupo do Whatsapp por favor?

Att.

André.

Boa tarde, O grupo do whatsapp eu não gerencio. Somente do Telegram.
Tem que procurar o tópico com o grupo do whats e pedir nele.

Uma vergonha não consigo nem apagar este tópico. Enquanto outros de minha autoria consigo normalmente. Onde estão meus direitos autorais?

A partir de hoje você também pode encontrar este tópico em: https://forum.simaoebuhler.com.br/index.php/topic,7.0.html
Iremos atualizar este tópico em breve no: https://forum.simaoebuhler.com.br/index.php/topic,7.0.html

1 Curtida

Fantástico o tópico.
Os itens 44 e 45 estão indisponíveis.
Interessei por estes assuntos.

Muito bom este post. Ótima contribuição. Estou pesquisando algumas dicas colocadas que vão me ajudar a formar um novo conceito de Software que terá suas limitações e necessidades e onde devo buscar. Valeu muito onde diz como começar e da maneira certa!

Esse tópico é sempre atual.

Pena que a Netmake não permite que eu continue a editar este tópico para ajudar as pessoas. Não consigo nem corrigir os links quebrados. Lastimável.

cria o tópico novamente @buhlerax, vamos atrás dos links quebrados e podemos até implementar dicas novas para usuário iniciante na ferramenta e em linguagem.

Não adianta, depois de passado um tempo bloqueia a edição neste tipo de fórum. Ai o tópico morre de novo.

Mas podemos responder, aí re-editamos e respondemos no mesmo tópico como uma atualização.