Descontinuidade do Scriptcase

Pois é, tenho contato com o SC há aproximadamente uns 10 anos e essa questão de ter versões anteriores do PHP como requisito sempre foi constante nesse período. Não sei explicar o motivo, talvez pelo excesso de funcionalidades da ferramenta (tamanho) ou talvez pelo software de ofuscamento de código que eles utlizam no ambiente de desenvolvimento não dar suporte ao PHP 8, não sei dizer. Mas de fato, esse seria um problema para a maioria dos usuários? Uma versão do PHP com seu suporte encerrado não implica necessariamente que a mesma tenha alguma vulnerabilidade …

@jessica_matheus_rj Essa seria, na verdade, a principal preocupação dos usuários, segurança, falta de suporte e perdermos funcionalidades novas. Na minha opinião essa conversa esta tomando proporções desnecessárias, já não é mais sobre o assunto original e virou uma galera se atacando pois foi atacada antes. Como falei recentemente, sou meio novo no fórum, mas acredito que essa pendencia já possa ser encerrada, já que as duvidas do usuário inicial foram respondidas, a não ser que @Gabriel.c.m ainda tenha duvidas

5 Curtidas

Concordo @Costenaro. Mas quando o tópico deixa de ser técnico, é normal a divergência de opiniões.
Mas ataques pessoais, sejam eles diretos ou indiretos, não são saudáveis. Estou nesse forum de 2006, e vejo com certa normalidade membros compararem a ferramenta ao qual o forum objetiva com outras do mercado, na verdade isso é saudável para o crescimento da própria ferramenta.
Com 42 anos programando nas mais diversas linguagens o que posso dizer, que todas tiveram seus auges, e suas quedas também.

4 Curtidas

João Pedro, para você ver, o ponto relacionado com a versão do PHP nem fazia parte da questão inicial. Agora, se o problema de fato é este, então que elaboremos um documento com assinaturas dos usuários e encaminhamos a NM fazendo esta exigência de atualização. O que não dá para fazer é ficar simplesmente elencando problemas aqui, colocando tudo num ‘balaio de gato’, isso não vai resolver nada, pelo contrário.

@jessica_matheus_rj Sei que é nova, mas isso já foi feito, enviado e-mails e tem mais de uma pendencia rodando aqui ainda, NetMake nos mandou que deve ser implementado em breve e estamos aguardando, mas nem sinal ainda. Não estamos apenas observando, já entramos em contato com eles e pedimos a atualização

2 Curtidas

Olá, bom dia a todos. :slight_smile:

Seguindo nossas regras de convivência, esse tópico foi fechado por desvio do assunto principal proposto.

2.2 - Tópicos ou mensagens que se transformarem em bate papo/chat, isto é, o assunto desande para outro que não tenha nada a ver com a dúvida original.

Sempre prezamos pela liberdade do diálogo nesse espaço, contanto que seja feito com respeito e coerência.
Desejo um ótimo dia a todos e sucesso nos seus projetos.
Att.

2 Curtidas