Consulta com Rodapé Dinâmico

Olá Pessoal,

É possível numa aplicação de consulta deixar um campo da tabela no rodapé mas funcionando de forma dinâmica, ou seja, a medida que eu clico num registro o valor do campo no rodapé seria atualizado ? Queria usar esse recurso para mostrar o histórico do lançamento que é longo e ocupa muito espaço do grid da consulta.

Grato.

truncar o campo faz com que o sc crie um hint para mostrar todo seu conteúdo.

Haroldo,

Sim, mas esse botão do hint do lado do campo deixa o grid de consulta meio poluído visualmente falando, se ainda fosse um botão mais discreto, mas eu acho ele meio grande. :frowning:

crie um evento onclik para esse campo, e com jquery atribua o valor do campo a um elemento pelo seu id criado no rodapé.

Aí complicou para mim meu amigo, mas obrigado mesmo assim. :slight_smile:

Hoje eu estou bonzinho…

Onrecord:

$_js="$('#rodape').html('".{productname}."')";

{productname}="<span style=\"cursor:pointer\" onclick=\"javascript:$_js\">".substr({productname}, 0, 10)."...</span>";

Layout/Rodapé: Habilitar

Atribuir em ROD_LIN1_COL1 o VALOR:

<span id=rodape></span>

Ná prática:

http://iw.servehttp.com:86/sc/7.1/app/Treinamento/grid_products

Grande Haroldo,

Obrigado meu caro, vou testar, e torcer que para que você esteja sempre bonzinho. :slight_smile:

Haroldo,

Não funcionou meu caro, apenas mudei o nome do campo, mas no rodapé nada aparece, mesmo ativando o rodapé e colocando o código correspondente, num está faltando nada não ? :wink:

é exatamente o meu exemplo aqui, tem que funcionar.

coloque no rodapé assim:

123

e veja se aparece 123 no rodapé?

Descobri o que era, o campo estava com a opção de truncar ativada, falha nossa, agora está funcionando, ficou a contento, apesar que o ideal mesmo seria não precisar clicar no campo específico para ver o conteúdo do campo no rodapé, mas essa sua solução já me atende bem, muito obrigado.

clicando na linha o sc já trabalha na alteração da cor da linha, mas não é impossível implementar.