Consulta Base de dados externa.

Boa Tarde,

Estou precisando de mais uma ajuda de vocês. Hoje eu tenho uma formulário de consulta que mostra as empresas inadiplente.

Surgiu uma nova demanda que é consultar as empresa inadimplentes em outras bases de dados, as mesmas estão em outros servidores que fica em outra empresa e rede que no momento não tenho nenhum acesso à mesma.

O que terá que solicitar para o pessoal de TI dessa nova conexão para ter acesso às bases?

Qual forma poderia ter acesso a essa base?

» servidor.xxxx.com.br(ou ip), base_de_dados, usuario

robertobru,

Nunca fiz esse tipo de conexão externa, tenho que usar dessa forna no momento de criar a conexão é isso? você teria um exemplo?

" O que terá que solicitar para o pessoal de TI dessa nova conexão para ter acesso às bases?
Qual forma poderia ter acesso a essa base? "

Sim, o pessoal de TI das conexões que fornacerá os parâmetros.

bem dificil de responder essa pra quem não tem muita noção.
mas veja bem:
pra acessar outro banco de dados seria necessario criar uma nova conexão no acesso do prod.
mas isso só terá o resultado que vc quer se sua aplicação usar o…
sc_change_connection(“Conexao_Antiga”, “Conexao_Nova”);
entedeu?

Conseguir entender. Eles ficaram de criar uma VPN e iram passa o IP, login e senha.

Ola Pablo;

É super simples.
Eles tem que te fornecer somente o endereçoip, usuario e senha e o tipo de banco e a porta se for diferente do padrao do banco de dados.

Eu tenho alguma coisa assim onde acesso mysql num provedor e acesso o sqlserver em outro provedor na mesma aplicação.
O scriptcase tem varias macros para ajudar nesta parte em caso de precisar alterar a conexao e ou acessar um banco num campo e outro banco em outro campo.