Reparei que nas últimas atualizações acontece que quando carregas uma aplicação formulário, gravas a mesma e pressionas o botão “Executar Projeto” a IDE assume que a aplicação principal é o último formulário carregado e não a que está definida nas propriedades do projeto…
Já repassei isto para a NM e eles disseram que “testaram no ambiente deles e nada errado foi detectado”. Novidade…
Mas o problema existe e está acontecendo.
Acontece comigo também.
Eu tenho que fechar aplicações abertas ao executo projeto, e só assim executa aplicação do projeto.
Também acontece comigo o mesmo problema relatado.
Não posso testar o problema ou investigar o código agora, mas vou encaminhar o caso e pedir o favor pra o suporte investigar com prioridade.
Isso acontece com todos que estão com a versão atualizada.
Se executar o projeto, executa a última aplicação gerada.
Outro bug é quando vamos publicar ou fazer uma exportação do projeto, não aparece mais a barra de progresso.
Vejam bem, não é algo que chega a incomodar.
Eu vou lá a executo diretamente a aplicação inicial.
Mas que o comportamento errático acontece, sim.
Caros,
O problema já foi identificado e reportado para correção.
Assim que a correção for liberada, estaremos dando um feedback através deste tópico.
Nossos cumprimentos!
Olá
Outro problema que estou vendo é que, depois de modificar algo em um aplicativo (Qualquer um), EU gero o código, volto a ser executado a partir do login, e ele se comporta como se as modificações não tivessem sido registradas, ou o código não tivesse sido gerado. Tenho que tentar novamente várias vezes, ou fechar o navegador, e entrar novamente, para que o código seja executado com as modificações.
Saudações!
A propósito, también se ha revisado el error que hay al editar las propiedades de los bloques en la opción de layout-bloques? No se pueden personalizar los bloques, se pierde la configuración independiente de cada uno.
Hace meses lo reporté a marcia@scriptcase.net y a suggestion@scriptcase.net, porque según Marcia, allí se puede reportar todo bug que se encuentre.
Ahora, es muy grave que Uds como equipo de desarrollo respondan diciendo que su equipo de test no puede replicar el error que reportamos los usuarios y simplemente no investigan, para luego al tiempo decir: Si, ahora si lo identificamos. Uno no como usuario no reporta bugs inventados.
A propósito, también se ha revisado el error que hay al editar las propiedades de los bloques en la opción de layout-bloques? No se pueden personalizar los bloques, se pierde la configuración independiente de cada uno.
Hace meses lo reporté a y a ou dê uma olhada aqui suggestion@scriptcase.net, porque según Marcia, allí se puede reportar todo bug que se encuentre.
Estou a começar a utilizar o Scriptcase, mas parece-me que se trata de um problema de cache ou de sincronização.
Hola
No, no es el cache…
Saludos—
Hola
a mi me pasa lo mismo, no pide los paramentros si se ejecuta solo la app
saludos
Boas a todos.
Agora confirmo depois de varias atualizações realizadas que mantém-se o mesmo problema.
Executas SC, abres uma aplicação formulário, gravas e depois executas o projeto com botão “Executar Projeto” e executa a aplicação carregada não o projeto…
Dica provisória:
-
Mesmo tendo várias abas de aplicações abertas no SC, se clicar na aba INÍCIO e depois em Executar Projeto, funciona. Mas se estiver em qualquer outra aba de aplicação do SC, vai executar essa aplicação selecionada/ativa e não o projeto.
-
Ao limpar a pasta /components/apache/tmp e efetuar login, se abrir um projeto e várias aplicações e executar o projeto, na primeira vez executa, na segunda vez que executa o projeto, já abre a aba da aplicação ativa.
@alfonso2013 Eu alteraria o Título deste tópico para Erro no botão “Executar Projeto”.
Atualizado em 29/06/2025 - Atualizei o chrome para a versão 137.0.7151.120 e o firefox 140.0.2 e não verifiquei mais o erro, não cheguei a testar em modo anônimo, desativando as extensões que também poderiam influenciar esse problema no botão [Executar Projeto].