como abrir um consulta e jogando na ultima pagina ?

Uma consulta de duplicatas eu quero ordenar por vencimento, mas jogando na ultima pagina, para o cara ver os registro mais novos, os antigos ficam no inicio da Select.

Qual o nome da variavel que controla o DataSet da consulta (nome do objeto) e seus metodos, vi no help que tem uns method tipo MoveNext()

deve ter um MoveGoBottom() ??!

e coloco isso no onHeader()

Ari

Nao precisa da nada mais do que os recursos do SQL.
Va no teu SQL e use a ordem descrescente:

ORDER BY datavencto DESC

Att,
Paulo.

obrigado pela sugestão

Mas a ideia é a
manter a ordem de vencimento na ASC e jogar no final mesmo, coisa antiga que o cliente já se acostumou…

Ari

acho que não dá.
talvez com jquery executar a ação do botão última pagina, ou iniciando a consulta já filtrando registros maiores ou igual a uma determinada data de vencimento.

Haroldo,

Examinei código da consulta, e não sei como, e o que pegar para simular o acionamento de ultima página.

Ari

inspecione com o chrome o botão.

Ari… sem querer ser intrometido, mas se você quer simplesmente mostrar os registros ordenados pelo mais recente não vejo porque querer implementar essa função. Dê opções ao seu cliente… que sabe você não o surpreende!!!

Eventos, Onload
sc_ajax_javascript(“nm_move(‘final’)”);

em algumas situações isso pode ser importante, por incrível que pareça.

boa flaviomorais. Valeu pela colaboração.

Corrigindo, coloca no evento onApplicationInit do formulario

Eu inspecionei o botão de ultimo registro em uma grid e achei: " nm_gp_submit_rec(fim)"

No entanto ao adicionar : sc_ajax_javascript(“nm_gp_submit_rec(fim)”);

Tem o seguinte erro: (em qualquer evento).

Fatal error: Call to undefined function sc_ajax_javascript() in C:\Program Files (x86)\NetMake\v8\wwwroot\scriptcase\app\MAM_Gestao_ISO_PBQPH\movimento_financeiro\index.php on line 530

e porque sc_ajax_javascript ela não esta disponivel nas Consultas Jean

Obrigado pela observação…
acredito que deveria estar disponível, já que a mesma é utilizada na Grid nativamente.