Carta a comunidade

Colegas,

Já beirando os 57 anos, me recordo do meu primeiro programa. O transportava em uma caixa de sapato, em COBOL, cartão perfurado (1978). O e tempo foi passando, as linguagens e os computadores mudando drasticamente. Esse não é o primeiro fórum que tenho participação intensa. Já viajei muito dando consultorias em uma outra linguagem graças a participação de ajuda em fórum. Sempre gostei muito de contribuir e dessa forma, muitas coisas não sabia fazer, então para poder ajudar eu ia estudar o assunto, e com isso, adquiria cada vez mais conhecimento. E como sempre digo: ‘Conhecimento diminui limitações’.. Esse meu jeito de ser, sempre direto e objetivo, as vezes crítico, mas sempre com críticas técnicas, nunca pessoais, acabaram criando dissabores entre uns, mas compensou o respeito e amizade de muitos outros.

Estou parando com as ajudas. Temos um pessoal muito bom aqui, que espero continuem ajudando os novatos principalmente, que assim como eu fui e precisei no inicio da minha jornada com Scriptcase de muito de ajuda, mas a comunidade mal existia ainda, o fórum era extremamente raso de participantes, e o suporte da ferramenta mais raso ainda.

Nessa jornada, do lado da Netmake, tenho a agradecer muito a duas pessoas: Inicialmente ao Ângelo da ex Line Brasil, e atualmente a profissional mais ética, mais dedicada, mais competente e preocupada com os clientes além de grande amiga, a Marcia (@marcia.caaraujo ), que sempre meu ouviu, que sempre aguentou minhas reclamações e nunca deixou de me atender. Tenho enorme respeito por essa pessoa.

Estou parando com as ajudas. Penso talvez, não sei, em 2020, eu retorne apenas com dicas, relatando bugs da ferramenta e escrevendo artigos no Blog do Scriptcase.

Foi uma jornada árdua, mas compensadora pelas amizades que eu fiz, pessoas que nunca vi pessoalmente, mas que ficam em meus pensamentos o tempo todo. Sou grato a vocês por sempre estarem a meu lado.

Aos que ficam aqui, não deixem esse fórum se tornar apenas um balcão de negócios, cuidado com os falsos profetas, sejam focados nos estudos, na investigação, na luta incessante para transformar a ferramente melhor.

O meu muito, mas muito obrigado mesmo, a todos.

TAGS: HAROLDO, AMIGOS, PARCEIROS.

9 Curtidas

Bom descanso Guerreiro, e até 2020.

3 Curtidas

Haroldo

Muito obrigado por tudo. Cresci muito nesse fórum e você uma das pessoas que mais me ajudou.

Espero que retorne em 2020.

Grande Abraço

Jairo

Muito Obrigado Haroldo, por todas as dicas e dedicação a comunidade.