analise o formato interno dos campos.
‘echoe’ na onload o valor dos campos e analise.
não simulei em uma app do tipo formulário pois não tenho uma tabela que possa simular exatamente seu problema, as a situação é a mesma.
analise o formato interno dos campos.
‘echoe’ na onload o valor dos campos e analise.
não simulei em uma app do tipo formulário pois não tenho uma tabela que possa simular exatamente seu problema, as a situação é a mesma.
Haroldo,
Já fiz isso, exatamente assim, mas a bronca persiste, quando vou ver o insert só joga a data sem a hora no banco.
Vou acabar tendo que fazer uma mudança estrutural no sistema para permitir modificar o banco de dados para que as duas tabelas fiquem com campos separados, só por conta desse picuinha.
Ronaldo,
Podes nos mostrar como está tua rotina?
Facinho fazer isso, pega pela própria tabela do MySQL e faz update como: SELECT DATE_FORMAT(STR_TO_DATE(‘5/16/2011 20:14 PM’, ‘%c/%e/%Y %H:%i’), ‘%Y-%m-%d %H:%m:%s’)
Juntando o campo DATA e HORA que já tem, e fazendo UPDATE no DATETIME.
Meus Caros,
Acabei mudando a estrutura da rotina, alterei o banco de dados para que as duas tabelas fiquem com campos separados, não era o que eu gostaria de ter feito mas pelo menos assim está funcionando.
Obrigado a todos pela ajuda. Valeu.
Blz então.
Eu consegui resolver seu caso:
Tinha na base de dados os campos data e hora separados, o que eu fiz para unir foi primeiro criar um campo novo do tipo TIMESTAMP.
alter table “tabela” add data_hora TIMESTAMP default null;
Em seguida concatenei os valores com o seguinte script:
UPDATE “tabela” SET data_hora = TIMESTAMP(data,hora);
Usei o MariaDB 10.4
Uma maneira que uso nesse caso:
Crio 2 campos virtuais, nesse exemplo {data} e {hora} para posicionar no formulário.
Nos eventos BeforeInsert ou BeforeUpdate:
//Cria uma variável do tipo DateTime para concatenar a data e hora dos campos virtuais, importante colocar o espaço entre elas
$datahora = new DateTime({data}." ".{hora});
//Atribui ao campo da tabela (nesse exemplo o {data_evento}, a variável com a data e hora concatenada
{data_evento} = $datahora->format(‘Y-m-d H:i:s’);
Funciona muito bem dessa maneira, para qualquer banco.