[RESOLVIDO] Campo IMAGEM (nome de arquivo) com link quebrado

Versão 9.5.003 tá uma tragédia. Qualquer nova aplicação ou se regerar as antigas , o campo IMAGEM (nome de arquivo) aparece link quebrado. O pior, enquanto carrega o formulário, a imagem aparece, quando termina de carregar, fica o link quebrado, não aparecendo a imagem. Aplicações antigas funcionam, mas se regerar e publicar, já era.
Reportamos há quase 2 semanas e os atendentes sabem do problema e nada é feito.
Cada nova release ou versão, enchurrada de problemas.

1 Curtida

Realmente wprado, eu já reclamei deste bug, ja liguei para a equipe de suporte e eles ficam ganhando tempo tentando enrolar sabe do problema e não resolve. Estou muito desapontado com a Netmake.
link da postagem

1 Curtida

A Netmake trabalha assim : lança uma release o versão, os usuários ficam testando por 1 ano e encontrando os problemas, daí eles lançam uma nova versão. Ou seja, trabalhamos para eles.

1 Curtida

Lindomar e wprado;

Infelizmente desde o lançamento, só encrenca, e não adianta nada reportar, pois so ficam arrumando desculpas, ou fazendo que para eles esta tudo certo.
PALHAÇADA mesmo.

1 Curtida

Imaginem quem usa o ScriptCase desde a versão 5, estou cansado de ver este filme!!!

O que eu faço sempre pra dar certo é sempre renomear a imagem importada, fazer uma função em php que copio ela para um diretório a parte, e na tabela sempre referencio o local e o novo nome da imagem.

Foi lançada uma nova versão, mas o problema ainda continua

1 Curtida

Prezados,

A partir da versão 9.6 foi ajustado a gravação dos arquivos nos diretórios “file/img” e “file/doc”, pois percebemos que os arquivos estavam sendo gravados nos diretórios “file” (raiz). Nesta feita, adicionamos uma barra para que impedisse que os arquivos e pastas ficassem sendo gravados dentro desse diretório.

Caso queira utilizar da forma antiga, ou seja, salvando e gravando os arquivos dentro do diretório “file”, adicionamos uma flag nas Propriedades do projeto que permite utilizar dessa forma.
Acesse a interface de Propriedades do projeto e habilite a opção Manter antigo aspecto do upload de arquivos. Salve, gere os fontes e publique as aplicações novamente.

OBS: Essa flag foi adicionada na release 9.6.002. Versão disponível para download ou Scriptcase Update.

Segue uma descrição falando dessa nova opção.

Adicionada opção “Manter antigo aspecto do upload de arquivos” nas propriedades do projeto.

Opção adicionada para os usuários que não utilizavam o símbolo de barra (/) na criação de subdiretório, nos campos tipo imagem e documento. Neste cenário, os arquivos eram armazenados diretamente no diretório “file”. Caso a sua estrutura de arquivos esteja dessa forma, é necessário habilitar esta flag. A partir da versão 9.6, imagens e documentos estão sendo gravados no diretórios informados na instalação, ou seja, “file/img” para as imagens e “file/doc” para documentos, respectivamente.

O problema relatado nesse tópico foi resolvido na release 9.6.001. A flag criada foi apenas um complemento e uma melhoria para os usuários que utilizavam da forma antiga.

Ou seja, a situação de essa :

  1. a Netmake cria um problema na versão 9.5 que não existia na 9.4, e que nada tem a ver com uso ou não de “/” , tendo em vista que o problema ocorre mesmo se você grava num diretório como, por exemplo “/cliente/fotos” , que deveria ficar dentro de “file/img” ;
  2. a Netmake deixa a versão 9.5 com o problema, diz que fez ma “gambiarra” na 9.6, tentando forçar a compra de uma versão que deve estar mais bugada ainda.
2 Curtidas