Campo Assinatura

Boa noite pessoal.
Estou utilizando o campo assinatura pela primeira vez… bem bacana, mas preciso fazer a impressão dessa assinatura.
Peguei o script jSignature_Tools_Base30.php para fazer a conversão e gerar a imagem do mesmo… porém a Assinatura visualizada no Scriptcase é bem melhor do que a convertida pelo programa. Vejo ele cria uma imagem serrilhada e mais fina que a original.
Alguém já precisou melhorar essa visualização ou mesmo tentar gerar em jpeg?
Obrigado

Para manipular o campo assinatura no Scriptcase, não a necessidade de usar ferramentas de terceiro para isso, ele internamente já grava como imagem, apenas crie um campo em sua base de dados do
tipo ‘LONGBLOB’ no caso do MySQL/MariaDB:

Site que recalcula automaticamente o tamanho da imagem mantendo as proporções:

Jailton obrigado por responder em primeiro lugar…
Então, meu problema é que eu preciso fazer a impressão dessa assinatura…
e para isso só é possível com uma imagem.
Ou seja… Digamos que o cliente assina algo, e tenho que fazer a impressão daquele documento que o mesmo assinou…
No banco eu só tenho um conjunto de caracteres… e nada mais…
A não ser que você já tenha outra solução para esse caso…
Para a impressão pode ser em qualquer biblioteca PDF… atualmente eu utilizo a TCPDF

O meu campo atual está como LONGTEXT… Tem que ser esse tipo de campo então?
até então para mim é texto… string… mas dessa forma então eu consigo gravar a imagem em sim?

Vou fazer o teste e te reporto.
Desde já muito obrigado e desculpe pela falta de atenção onde não me atentei… mas não encontrei nenhum exemplo com todos esses detalhes que mencionou.
Até.

Tanto as apps Grids como ReportPDF já tem o campo ‘Assinatura’ só selecionar o mesmo para
o seu tipo de campo, ai o Scriptcase já vai gerar ela visualmente:

Jailton boa tarde.
Consegui resolver de outra maneira… agora estou com outro problema… Quando a pessoa faz a assinatura em celular, na tela web ele mostra cortado.
Saberia dizer o que acontece, ou como resolver…
Lembrando que meu campo está como Longtext e não como Longblob
Fiz o teste e é a mesma coisa aparentemente… ele grava uma string apenas.
Vou postar no fórum
Obrigado

Se não for usar o campo para gravar ‘textos observações’, use sempre LongBlob, agora quanto
a posição do celular e do desktop ser diferente não sei te dizer, não usei este em
celulares, um abraço.

Boa tarde! Reabrindo este tópico. Meu problema é que estou precisando mostrar a assinatura numa blank. Como devo proceder?

1 Curtida