Calcular comissão em cima de uma totalização

Galera, estou com uma dificuldade aqui.

Criei uma consulta em cima de uma tabela em que temos dados de vendas e vendedores. Criei quebras de forma que tenho o total de vendas de cada vendedor separado por mês. Adicionei a totalização e temos:

Vendedor => Vendedor 01
Data => 01/2014

33 Vendedor 01 15/01/2014 Empresa Pessoa Jurídica 1.075,00 Nao
Total no Mês: 1.075,00

Data	 =>	02/2014

34 Vendedor 01 25/02/2014 Empresa Pessoa Jurídica 2.980,00 Sim
Total no Mês: 2.980,00
Total do Vendedor: 4.055

Meu problema é que teria que adicionar mais um campo na quebra do mês de forma que possa informar sua comissão, ficando da seguinte forma:

Total no Mês: 2.980,00
Comissão no mês: 298,00

Você precisa adicionar a comissão no detalhe, para poder calcular o seu total na quebra, assim como vc fez com o valor da venda.

Alan, obrigado pela resposta.

Porém o problema é que a comissão é mensal e de acordo com o valor vendido o cara recebe um determinado percentual.

tenho um sistema que faz isso…
calcula de acordo com a meta.

Voc~e terá que trabalhar em cima dos eventos da quebra OnGroupByAll, no manual tem alguma explicações de como utilizar cálculos nesse evento.

Entendi. estou dando uma olhada aqui mas não estou conseguindo isolar o valor da comissão. Ele só vem trazendo a soma de cada venda e não a geral. Tipo, se minhas vendas forem acima de 20.000,00 no mês ganho 10%. se forem abaixo ganho apenas 5.

OK pra isso você vai ter que implementar uma estrutura de controle pra definir quanto será pago de comissão.

também estou com certa dificuldade nisso. tenho 2 comissões para produtos um de 4% outro de 6% e pra calcular a comissão ainda tenho que descontar um ouro valor de outra tabela.

estou perdidinho.