[RESOLVIDO] Bug:: sc v 9.07.011 fixar colunas em grid

Detectei diversas inconsistência com as novas opções para fixar coluna em grids.

1. Primeira coluna com Método Lookup não fixa a coluna e não aparece ícone.

2)Campos com conteúdo Html causam defeito na operação de colunas fixas:
Antes de fixar a segunda coluna:

Depois de fixar a segunda coluna:

1. Coluna 3 se move por trás da coluna 1 e coluna 2 desaparece

Compreendo que fixar colunas em elementos table tenham um certo grau de dificuldade, mas se for para implementar um recurso que este venha funcionando 100%, posso desconsiderar totalmente a release 017 da versão 9.7 já que está causam defeitos na aplicação de grid.

Sendo uma ferramenta RAD onde o objetivo é a produtividade, eis que me deparo sempre nessas implementações, um grande desgaste em testa-las e não poder utilizá-las fora que ao atualizar a versão/release sou obrigado a realizar downgrade para que minhas aplicações voltem a funcionar como antes da atualização.

Bem, como isso não é novidade alguma pelo histórico das implementações e seus bugs certeiros não vou enviar para bugs@scriptcase.com.br. É interesse do fabricante saber dos problemas da ferramenta e corrigi-los. Aqui exponho para alertar a comunidade.

7 Curtidas

Olá, a princípio realizei alguns testes em meu ambiente e não consegui chegar ao problema.
Gostaria do seu apoio me fornecendo um pouco mais de detalhes da sua aplicação para que eu consiga chegar ao problema. Listei aqui como realizei os testes:

1. Criei uma aplicação, adicionei um lookup ao campo id tipo INT. O pino foi exibido sem problemas.

2. Adicionei algumas tags HTML e estilizei em campos tipo TEXT, no evento onRecord. Verifiquei também alterando as propriedades HTML através da macro. Na aplicação, ativei a coluna fixa e não encontrei o problema.

3. A partir dos campos em que alterei/adicionei conteúdo HTML, realizei o scroll horizontal, os campos não ficaram sobrepostos segundo a imagem anexada.

Desde já, agradeço sua compreensão, sua ajuda será primordial para solução do caso.

2 Curtidas

Bem, minha aplicação já existia.

Nem cogito desenvolver uma nova.

Onrecord:

{versao_label} = {versao}.'.'.{release}.'.'.{sub_release};
//sc_field_style({Meu_Campo}, "Background-Color", "Size", "Color", "Family", "Weight")

if({status}=="A"){
	sc_field_style({status}, 'yellow');
}elseif({status}=="D"){
	sc_field_style({status}, 'blueviolet', '', 'white');
}elseif({status}=="E"){
	sc_field_style({status}, 'orange');
}elseif({status}=="M"){
	sc_field_style({status}, 'red', '', 'white');
}elseif({status}=="F"){
	sc_field_style({status}, 'blue', '', 'white');
}elseif({status}=="*"){
	sc_field_style({status}, 'brown', '', 'white');
}

if({prioridade}=="0"){
	sc_field_style({prioridade}, 'red', '', 'white');
}elseif({prioridade}=="1"){
	sc_field_style({prioridade}, 'orange');
}elseif({prioridade}=="2"){
	sc_field_style({prioridade}, 'yellow');
}elseif({prioridade}=="3"){
	sc_field_style({prioridade}, 'white');
}

As imagens falam por si.

O único detalhe não relatado anteriormente é que existe uma subconsulta atrelada.

2 Curtidas

Agradeço seu feedback, foi muito importante para encontrar o problema. Já reportei o problema para nossa equipe de desenvolvimento.

3 Curtidas

Boa tarde,
o label fixo perde a cor de fundo quando deslocamos a listagem (EM ANEXO)

2 Curtidas

E na versão 9.7.012 também está da mesma forma. Aliás, está desta forma independentemente de se fixar as colunas ou não.

2 Curtidas

Eu tive que atualizar as bibliotecas pois as colunas não funcionavam direitos sobreposição

1 Curtida

Olá, simulamos o problema e já passamos para nossa equipe de desenvolvimento.

1 Curtida

Olá, @InfinitusWeb.

Os problemas relatados foram resolvidos na release 9.7.013. Versão disponível para download ou atualização.

OBS: Favor limpar o cache do navegador.

1 Curtida

A atualização automática corrompeu minha instalação.

1 Curtida

Poderia informar o erro ocorrido?

1 Curtida

Logo no login diz que não pode carregar a página.

Vou fazer uma atualização manual.

1 Curtida

Desde alguns anos só faço atualização manual. Até agora tem corrido bem. Mas com a atualização automática por vezes dava-me erro, ou não terminava.

1 Curtida