bug macro sc_apl_conf("lig_edit", "off")

Ola

Criei um grid com ligacao formulario e desabilitei campo edit (icone lapis) atraves da macro sc_apl_conf(“minha_consulta”, “lig_edit”, “off”); e esta desaparecendo o icone de incluir/novo da consulta após clicar em algum link(novo, pesquisa, etc…)

link do forum:
http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,6832.msg32078.html#msg32078
http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,4450.msg36168.html#msg36168

criei um video de como estou fazendo : https://youtu.be/bY9WnAGjNcg

Se alguem sabe como fazer diferente, agradeceria imensamente pela ajuda ou então gostaria de comunicar a scriptcase; pois acho que é um bug.

Agradeço pela atenção.

Moacir de Oliveira

Moacir,

Primeiro você deve dizer qual a sua intenção com essa modificação pra entendermos melhor… pra que você quer desabilitar o botão de edição, se a consulta tem uma ligação com o formulário? Não entendi…

Ola Kleyber

Tenho na aplicação varios niveis de acesso; por exemplo : usuario, operacional . O usuario pode cadastrar um novo registro e imprimi-lo e não pode editar o registro(por isso tenho que usar esta macro em off e desabilitar o botao lapis) ; O o operacional pode editar(uso a macro na opção on), imprimir; mas não pode criar novo registro.
Então quando for usuario; eu desabilito a opção de editar(botão lapis) e habilito o botão novo.
E quando for operacional; eu habilito a opção de editar e desabilito o botão novo.

Quando uso a macro do scriptcase macro sc_apl_conf(“lig_edit”, “off”) que tem a função de desabilitar a opção de editar e esta desabilitando certo o botão lapis(editar); mas quando usa as opçoes do formulario (pesquisa, ordem, coluna,etc…) o botão NOVO tambem se desabilita.

Resolvi criando um botão que chama o formulario em modo de inclusão; porem acredito que como existe uma macro para desabilitar o botão editar ela deve funcionar como deve; e não desabilitando o botão novo.

E por isso; na minha opinião deve ser um bug da macro scriptcase; que ja vem acontecendo a algum tempo como vi nos post do forum, que coloquei os link.

Grato pela atenção;

Moacir de Oliveira

Moacir,

Se não me engano, o botão editar padrão do SC está intrinsecamente ligado ao comportamento do botão NOVO do form. Quando eu precisei fazer com que não fosse possível editar, eu fiz como você: criei um botão PHP para redirecionar para o form em modo de inclusão. Particularmente não vejo isto como um bug, pois é um comportamento definido pela ferramenta, não um erro. Mas quem tiver outras opiniões sobre isto, por favor, fiquem à vontade.

Ola pessoal

Reportei a bugs@scriptcase e recebi esta resposta :
29 de nov de 2016 - Realmente é um bug. Reportamos para nossa equipe de desenvolvimento, quando corrigido lançaremos uma versão de atualização.

Agrademos a colaboração, ótimo dia.

Atenciosamente,
Bugs Tracker Team
Netmake - Soluções em Informática

Ticket Details
Ticket ID: NDJ-303-34630
Department: Bugs Confirmados
Type: Bug
Status: Awaiting Correction
Priority: Normal