Botão consulta alternativa

Criei um botão novo na minha consulta (grid) e gostaria de pegar o valor
informado no campo de pesquisa rápida e trazer registros com um sql baseado nesse valor.
Para explicar melhor: tenho uma consulta que mostra todas as NFs e os totais delas.
Gostaria de poder pesquisar um item e me trazer todas as NFS que tem esse item.
Como posso fazer?
Obrigado

Serralta bom dia,

Um filtro com quebras não resolveria?

Bom dia Kleber.
Não entendi como funcionaria um filtro com quebras (sou iniciante no scriptcase).
Gostaria de pegar o item e mostrar quais NFS tem esse item.
Obrigado

Serralta, na configuração da consulta, tem quebras. Seleciona o campo do item e será mostrado as nfs de cada um.

Mas não quero mostrar as NFs de cada item.
Nessa tela de NFs, quero poder buscar por um item e mostrar todas as nfs que contém esse item.
Obrigado

Veja se é isto que precisa: http://www.scriptcase.com.br/exemplos-scriptcase/relatorios-php/quebra-dinamica-resumo/

Não.
Quero usar o campo de busca e modificar o SQL ao clicar em um botão que criei.
É possível?
Hoje a consulta é:
select * from nf
modificaria para:
select * from nf where id_nf in(select id_nf from itens where item=‘PARAFUSO’)

seu botão deve ser um javascript.

capturar o valor da janela quicksearch (acredit com jquery u javascript seja possivel)

recarregar aa consulta passando um parametro (Ex: NewSearch=VALOR DA JANELA QUICKSEARCH)

testar na onscriptinit se [NewSearch] não é vazio

Criar o where dinamico (sc_select_where(add))

Limpar a global [NewSearch].

Acho que é possivel sim.

Mais fácil fazer um único SQL com INNER JOIN (Pai+Filho), e quebra pela Data Entrada+NF+Fornecedor, com isso no filtro você teria acesso a qualquer campo do SQL.

Poderia procurar por: código produto, descrição, CFOP, data Entrada, Fornecedor, Chave NFE, etc, e ele SEMPRE mostraria só as notas correspondentes, é assim que faço.

No caminho do Jailton, voce pode adicionar um coluna com select group_concat pela descrição do produto com alias e esconder a coluna com sc_field_display, mas vai haver queda de performance.

Sim pela PERFORMACE que vi que direto no SQL sem usar sub-select é mas rápido.

Exemplo do meu:

Mas uma coisa que vejo é que tem muita gente ‘nova’ que pega o SC, e vem com ‘bagagem php/html’ que fazia na mão assim e acola, ai em vez de usar o que o SC
já oferece fica remedando os códigos em cima, sendo que por caminhos normais o SC faria muita coisa, que o pessoal fica reinventado a roda, quando eu comecei do SC
nos primeiros anos aprendi com o próprio pessoal da NETMAKE a fazer as coisas já que pagava suporte OURO, ai aprendi ‘a pensar com SC’ com funções que ele já disponibiliza,
para o desenvolvedor.

Pelo que entendi é uma mestre / detalhe em consultas (duas consultas). na tabela mestre inner join com a detalhe, deverá agrupar pelo id do mestre, se não vai desconfigurar a consulta e vai dar queda de performance sim.Melhor solução é a que ele solicitou no inicio dessa postagem.

Haroldo, essa tua solução é a que me agrada.
Como pego o valor do quicksearch?
Valeu !!

Vou estudar aqui se há possibilidade de capturar esse valor, pois a tempos atrás esse objeto não possuía id em seu elemento.

Bem, a muito eu tinha pedido um id seletor nesse campo, parece que foi atendido.

Criei o botão javascript e coloquei o seguinte código:

var value= $("#SC_fast_search_top").val();
alert(value);

Parece que funcionou, o restante é facil.

window.open(…/app/app.php?new_search=value);

onscriptinit:

echo [new_search];

no meu teste:
botão javascript:

var value= $("#SC_fast_search_top").val();
window.open("grid_orders.php?new_search="+value);
  • Ir em Aplicação/Variáveis globais colocar essa variável como saída e opcional.

Justamente agora estava vendo que tem esse SC_fast_search_top

Valeu !!!