Após edição de uma biblioteca externa [Tools>External Libraries] (categoria pública).
Por exemplo adicionar um ficheiro.
Esta desaparece da pasta do projecto e não é carregada quando se corre o projecto.
É necessário compilar uma aplicação para voltar a sincronizar as pastas.
Mas qual é o problema, até então normal…
É porque toda Biblioteca Externa é gravada na pasta Libraries do SC. E quando você compila a aplicação que usa essa biblioteca externa, o SC recria a biblioteca no teu projeto.
Normal…
Normal, seria quando você acaba de editar a biblioteca ela ficar actualizada no seu projecto.
No minimo quando você manda correr o projecto.
Quando você estiver criando sua biblioteca usando o scriptcase vai entender como se torna irritante tantos passos para verificar seu codigo.
A solução que tenho utilizado é editar directamente na pasta do projecto com editor externo e depois copiar para a pasta do scritcase.
Cumprimentos
Compreendo e concordo, mas porque não é tb recriada quando é modificada.
Cumprimentos
É que o padrão do SC é somente recriar SE a aplicação que usa a biblioteca for alterada… Então o certo é fazer as alterações na biblioteca externa e depois de terminadas as alterações, compile a aplicação que usa essa biblioteca. Esse é o padrão do SC.
Para poder considerar ‘padrão’ e não Bug, o procedimento deveria vir descrito no manual.
E pena que o ‘padrão’ não se aplique ás bibliotecas comuns que pesam imenso e são todas carregadas mesmo sem serem utilizadas.
Cumprimentos
Verá que a “Documentação” do Scriptcase deixa muito a desejar.
Por isto lamentamos muito quando houve a mudança de fórum com a perda de referência dos links.
Tínhamos guardado soluções que a documentação e/ou suporte do Scriptcase não ajudaram muito.
Agora tem que ficar garimpando tudo de novo.
A documentação na minha concepção não é rica e quando tem algo interessante acabam tirando dela.
Vide exemplo:
PS: Ao meu ver bug é um erro na programação que provoca comportamento inesperado ou indesejado em relação execução desejada.
O que esta acontecendo não é um erro que gera comportamento inesperado ou indesejado.
Visto que foi programado para agir assim.
Tanto que nestes anos que uso, desde 2010, nunca vi reclamação específica sobre isto.
Exceto agora.
Logo, ficará melhor como uma sugestão.