bom noite,
desculpa abusar dos amigos,
tem como alem da rota ter um balão em cada coordenada cadastrado no banco de dados redeswpoints. junto com a rota que foi traçada.
Agradeço a todos,
fabricio dantas
bom noite,
desculpa abusar dos amigos,
tem como alem da rota ter um balão em cada coordenada cadastrado no banco de dados redeswpoints. junto com a rota que foi traçada.
Agradeço a todos,
fabricio dantas
Jovino boanoite,
voce disse que nao precisa de chave?
estou entendendo que que nao preciso me cadastrar no google e gerar uma chave , isso deixa a aplicação livre de limites de consulta?
grato,
Miguel
Miguel,
O que eu disse foi que a API V2 foi descontinuada e consequentemente na V3 não há necessidade de se gerar uma chave… porém se o número de consultas será alterado dependerá da vontade da dona: Google. Existe um termo de licença para esses usos (site do Google Maps) explica esse lance e praticamente informa que você não poderá fazer uso comercial dessas informações… caso contrário terá que ter uma licença especial.
Forte abraço.
Ola jovitomelo, obrigado pela ajuda, estou usando a API, mas a minha aplicação esta mostrando apenas um ponto. A array novo_array esta conseguindo pegar todas as coordenadas no banco de dados, mas so esta jogando uma no mapa. O que fazer?
Legal, obrigado vou tentar usar na minha app, estava tentando fazer e não obtive sucesso. Obrigado por compartilhar.
jovitomelo , tem como mudar o ícone dos marcadores dependendo de um campo ou descrição do mesmo?
Como no meu banco de dados terá muitos registros, não ficará legal por exemplo 1.000 registros(pontos no mapa) tem uma possibilidade de apresentar por exemplo, os 100 últimos pontos cadastrado no banco? desde já agradeço.
Bom dia,
italo2303 este caso você resolve no select do banco buscando os 100 últimos registros ! janderson você conseguiu mostrar mais de um ponto no mapa, estou com este mesmo problema !
Alguém tem alguma dica ?!
Olá Janderson,
Como você fez p/ exibir um número grande de pontos?
Pois pra mim está dando um erro de OVER_QUERY_LIMIT.
Obrigado.
Olá pessoal.
Estou com uma base que está populada com as seguintes latitude e longitude:
lat= -45,454545
lon=-22,123232
Tem como converter para utilizar esse script?
Considerando que vc se equivocou ao digitar as coordenadas, pois estas do jeito que estão está no meio do atlântico e que ao contrário cai numa estrada em MG, mais coerente! Ficaria 22,123232 graus SUL (latitude) e 45,454545 graus West (longitude). A conversão é simples: basta multiplicar a parte decimal por 60:
0,12323*60 = 7,39392 minutos. Proceda assim também para longitude.
Poderá usar uma planilha eletrônica para concatenar os resultados numa string juntamente com a letra, espaços e ponto (-22 7.39392), pois o código usa um campo string no banco para guardar as coordenadas.
Lembrando que uma coordenada negativa é latitude Sul e longitude West, e a virgula é substituida por ponto.
Logo ficará S22 7.39392 e W45 27.2727
Morais muito obrigado pela dica.
As coordenadas citadas aqui não são reais, servem apenas para efeito didádico.
Sei que muitos já sabem fazer isso, mas para quem não sabe segue um código simples que com certeza pode ser melhorado em muito e ajudar quem não é tão experiente como eu.
$lat = "-22,4787902";
$long = "-44,4941205";
//troca a (,) por ponto (.) da latitude e longidute
$texto_original = $lat;
$valor_procurar = ",";
$valor_substituir = ".";
$lat = str_replace($valor_procurar, $valor_substituir, $texto_original);
$texto_original = $long;
$valor_procurar = ",";
$valor_substituir = ".";
$long = str_replace($valor_procurar, $valor_substituir, $texto_original);
//Retira o sinal de - da latitude e longitude
$texto_original = $lat;
$valor_procurar = "-";
$valor_substituir = "";
$lat = str_replace($valor_procurar, $valor_substituir, $texto_original);
$texto_original = $long;
$valor_procurar = "-";
$valor_substituir = "";
$long = str_replace($valor_procurar, $valor_substituir, $texto_original);
//Pega a parte inteira da latitude e longitute
$lat_inteira = intval($lat);
$long_inteira = intval($long);
//Pega a parte decimal da latitude e longitude: 10.56978 saída 0.56978
$lat_decimal = $lat;
$lat_decimal -= floor ($lat_decimal);
$long_decimal = $long;
$long_decimal -= floor ($long_decimal);
echo "Latitude Inteira -> ".$lat_inteira."<br>";
echo "Longitude Inteira -> ".$long_inteira."<br>";
echo "Latitude Decimal -> ".$lat_decimal."<br>";
echo "Longitude Decimal -> ".$long_decimal."<br>";
$lat_decimal = ($lat_decimal*60);
$long_decimal = ($long_decimal*60);
echo "Latitude Decimal Multiplicada por 60 -> ".$lat_decimal."<br>";
echo "Longitude Decimal Multiplicada por 60 -> ".$long_decimal."<br>";
//Formatar coordenadas latitude e longitude: S22 7.39392 e W45 27.2727: Lembrando que uma coordenada negativa é latitude Sul e longitude West
$lat = ("S".$lat_inteira." ".$lat_decimal);
$long = ("W".$long_inteira." ".$long_decimal);
echo "Latitude Formatada -> ".$lat."<br>";
echo "Longitude Formatada -> ".$long."<br>";
Esse script produz a seguinte saída:
Latitude Inteira -> 22
Longitude Inteira -> 44
Latitude Decimal -> 0.4787902
Longitude Decimal -> 0.4941205
Latitude Decimal Multiplicada por 60 -> 28.727412
Longitude Decimal Multiplicada por 60 -> 29.64723
Latitude Formatada -> S22 28.727412
Longitude Formatada -> W44 29.64723
Vocês são bons !
Só fiz o CTRL+C e colei no blank e fiz uma adaptação no meu sql para usar as mesmas variáveis que estão no exemplo… e puf ! funcionou.
Pra não falar que funcionou na primeira, tive que colocar o ‘S’ e ‘W’ antes de cada um dos dados e usei um comando para o meu campo de dados que é VARCHAR ficasse com a mascara certa S99 99.999 e W99 99.999.
“select ‘S’||substr(c65_nr_cord_s,1,2)||’ ‘||substr(c65_nr_cord_s,3,2)||’.’||substr(c65_nr_cord_s,5,3) wpoints_lat,
‘W’||substr(c65_nr_cord_w,1,2)||’ ‘||substr(c65_nr_cord_w,3,2)||’.’||substr(c65_nr_cord_w,5,3) wpoints_long, nr_matricula_unidade wpoints_descricao from cad_ficha”
Agora já quero deixar a coisa mais complicada. Quero passar parametros para o sql para ir de rota tal até rota tal, ou data tal até data tal…
como fazer ?
Marcio.
O que será que estou fazendo de errado?
Minha tabela:
Meu Select:
Blank:
Ao executar nada acontece:
Help!!!
Para quem não tinha conseguido, como eu, com o código anterior, dou minha primeira contribuição ao fórum com o código do nosso colega Jovito Melo, modificado para ser usado as latitudes e longitudes diretamente no formato (exemplo) -3.729585, -38.545693.
Modifiquem da forma necessária o SELECT para buscar os dados da sua tabela(redeswpoints) onde está a latitude (redeswpoints_lat), longitude (redeswpoints_long) e um valor chave única (redeswpoints_descricao).
Parabéns aos colegas pelas dicas.
//////////////////------------Aqui inicia o script mostrando todos os pontos do banco de dados no mesmo mapa--------------------
// Buscando as Coordenadas…
sc_lookup(data_coord,"SELECT redeswpoints_lat,redeswpoints_long, redeswpoints_descricao FROM redeswpoints ");
$novo_array = ‘’;
$novo_wpt = ‘’;
$nome_wpt = ‘’;
foreach({data_coord} as $coordenadas)
{
$latitude = $coordenadas[0];
$longitude = $coordenadas[1];
$wpt = ‘P’.$coordenadas[2];
$novo_array = $novo_array.’ var ‘.$wpt.’ = new google.maps.LatLng(’.$latitude.’,’.$longitude.’);’."\n";
$novo_wpt = $novo_wpt.$wpt.’,’;
$nome_wpt = $nome_wpt."’".$wpt."’,";
}
$novo_wpt = ‘var locationArray = [’.$novo_wpt.’];’."\n";
$nome_wpt = ‘var locationNameArray = [’.$nome_wpt.’];’."\n";
$_head = "
OLá amigos.
Como passar parametro para o sql pelor um menu ou tela do SC.
Ex. tenho ordens de serviços na empresa todos os dias. Já consegui colocar fixo no script para aparecer as casas que tiveram serviços atendidos para aparecer no mapa. Mas, como posso escolher por algum tipo de menu ou tela de consulta qual mês/ano quero que demonstre no mapa ?
Passar parametros para o mapa seria fantástico para todas aplicações que desejo fazer. O pessoal “cabeça” por favor nos dê uma ajuda !
Abraços.
Marcio
O meu está ficando toda a tela em branco…o que pode ter acontecido…?
Reveja a Politica da Google pode ser que tenhão trocado algo na privacidad ou uso…
Gostei desse Google Maps pois estou precisando fazer um mapa com varios pontos tambem, minha pergunta é, na minha base de dados eu tenho o endereço, mas não tenho essas coordenadas de latitude e longitude, o que fazer?
agradeço desde já.
Ilton