Agendados para disparar uma Grid

Bom dia.

Como faço a configuração de um agendador para dar um refresh de 30 em 30 minutos para uma consulta(Grid)?

Uma dúvida q tenho e não é muito comentado no forúm, até para deixar claro para alguns usuários iniciantes ou sem experiência como eu:
O agendador fica no Cpanel da Hospedagem correto?

Obrigada

Refresh na própria aplicação.

Se essa aplicação vai ficar ativa na tela não tem por que dispara-la pelo agendador de tarefas do SO. Não faz sentido e o agendador executaria em background a aplicação.

1 Curtida

Oi Haroldo.

Nesta minha grid ele envia email ao usuário informando um compromisso e dispara 1h antes deste compromisso.
Até aí está ok, funcionando, pois quando chega 1h antes do horário ele envia o email.
O problema esta que ele continua enviando até o horário real do compromisso.
Ex. Se o Compromisso foi agendado as 11h, as 10h ele começa a disparar e vai enviando email até as 11h, com espaço entre emails de 1, 2, 4 minutos.

Eu gostaria de enviar apenas 2 email neste período: Um 1h antes e outro 30 minutos antes.

Coloquei até meu codigo no forum pra ver se me ajudam.

O refresh na grid esta com 2000 segundos.

Grid enviando email?

Eu usaria uma blank para enviar email, grid é para consulta.

Criar uma tabela de log para saber quando e que tipo de email foi enviado, e acionar o email no cron job do linux ou agendador de tarefas do windows.

Você terá que usar de lógica para que os emails sejam enviados conforme seu agendamento.

enviar email para fulano x cujo o compromisso é as 10h:

agora é 09h00 + 1h = 10h (tem compromisso entre 9h55 e10h05 : Sim-> Já foi enviado email de 1h de antecedência? Não. Envia email. Registra no log.
agora é 09h00 + 0,5h= 09h30 (tem compromisso entre 09h25 e 09h35: Não, não envia email. Não Registra no Log.

Lógica em programação é a alma do desenvolvimento.

Faça em uma blank.

Agendar no cron a cada 9 minutos.

1 Curtida

Oi Haroldo,

Entendi

Como eu chamaria esta blank na grid?

Você vai chamar a blank pelo crontab do Linux ou pelo agendador de tarefas do windows.

Essa sua grid não sei qual a serventia dela, mas te adianto que para o envio de email ela não vai servir para nada.

Ela mostra o compromisso do dia e avisa 1h antes com um sino vermelho

Agendado

Aviso de 1h antes do compromisso

Depois do horario do compromisso, ele some da agenda do Dia.

Emails automáticos não requerem intervenção do usuário.

A grid pode mostrar os eventos e avisar se está próximo ou não.
mas o evento pode ser a noite, final de semana, etc.

A Blank terá que contemplar o processo de envio do email.

A grid nesse caso, volto a afirmar, não serve para nada.

Você concebe a questão?

1 Curtida

ok, obrigada Haroldo.
Estou tentando fazer uma blank como falou.