A dias venho pesquisando sobre totalização e nada encontrei de solução no fórum. Tenho campos para totalizar, e os problemas são muitos.Vejamos: Alguns campos não totaliza, outros apenas parcialmente e alguns só totaliza quando entro no formulário e clico em atualizar.Creio que o normal seria fazer essa totalização automaticamente. Por ser um procedimento simples queria saber da equipe NM ou de alguém o que fazer, tenho uma aplicação pronta mas não faz uma simples totalização.
Você não esta explanando bem seu problema/
Primeiro: Não existe totalização em formulários, apenas em grids de consulta.
E seria um problema muito sério se as totalizações não funcionassem ou se funcionassem parcialmente, como ficaria a confiabilidade de nossos clientes e de nossos produtos???
Isso é no em grid de consulta, é que não sei como colocar imagem aqui no fórum.
coloque sua imagem em um servidor de imagens ou num servidor próprio e use o botão aqui de inserir imagem.
Uma dica para fazer o que o Haroldo disse é usar este servidor, ele é gratuito e te dá o código do link para forum já
Estou com o mesmo problema na totalização sempre dando um valor muito mais alto que era pra ser!
O select da grid ta assim:
SELECT
ed.ID_PRODUTO,
ed.PRODUTO,
SUM(ed.QUANT_SAIDA) AS QDTS,
SUM(ed.QUANT_ENTRADA) AS QDTE,
(pr.PRECO * pr.SALDO) AS SUBTO, // TOTALIZAÇÃO DESSE CAMPO APARECE MUITO MAIOR QUE SERIA
pr.ID_PRODUTO,
pr.PRODUTO,
pr.PRECO,
pr.SALDO,
pr.TOTAL
FROM
entrada_detalhe ed INNER JOIN produto pr ON ed.ID_PRODUTO = pr.ID_PRODUTO
GROUP BY pr.ID_PRODUTO
E se você colar essa mesma SQL no seu gerenciador ded BANCO de dados o resultado, mesmo sendo a mesma SQL, é totalmente outro CERTO?
Mas tem que ser a mesma SQL igualzinha a que você colou no SC.
![]()
o resultado e o mesmo ! o x do problema e a totalização na grid que quero totalizar o 'SUBTO" totaliza com um valor muito maior
Bom dia, testem a opção no campo que não totaliza (mesmo que no bd estiver como float ou decimal)
de
select
campototal
para
select
convert(float,campototal)
No campo verifique se o tipo SQL está como número, caso não esteja crie um novo campo decimal, Tipo SQL número
e atribua o valor dele recebendo do outro campoatual no onRecord
{campocriado} = {campototal};
Já tive problemas assim, e não achava a solução, dessa maneira funcionou perfeitamente.