Cancelar alterações em grid editável

Boa tarde. Vi que outros usuários já tiveram esse problema mas não consegui localizar a solução.

Tenho um formulário que está no formato de grid editável, as vezes quando clico em editar a linha, mas não altero nada e depois clico em cancelar alterações, o registro em tela fica igual ao ultimo registro que inseri. No banco não altera nada, mas na tela o registro que cliquei em editar fica exatamente igual ao ultimo registro inserido.

Caro @marcus,

Esse comportamento que você citou ocorre de forma aleatória, ou você notou mais algum detalhe que também corrobora para ocorrer?

Realizamos alguns testes de acordo com o que foi descrito acima por você, mas em nenhum momento ficou exibindo o registro anterior na linha do novo registro que foi editado, porém não inserido em definitivo.

Se houver mais algum detalhe que passou despercebido no comentário acima, por gentileza, fique à vontade para compartilhar conosco para que possamos simular e, se for o caso, reportar para correção.

Nossos cumprimentos!

Eu testei alterando o formulário para grid editável(view) e resolveu o problema, mas se selecionar o formato de grid editável ele acontece isso.