Formato livre com caracteres codificados

Boa Tarde

Criei um htm para usar como template de consulta livre, porém, ao seleciona-lo na guia Layout-Visualização, as palavras acentuadas ficam com caracteres estranhos. Quando eu o importo, os caracteres aparecem normalmente na visualização do template na janela de templates. O problema ocorre quando se seleciona o mesmo para aplicar a uma consulta.

A aplicação de consulta esta configurada para UTF-8 e mesmo assim continua aparecendo dessa forma. Alguma dica ?

Obrigado.

Pessoal, por hora estou usando os caracteres especiais em html conforme segue:

á á
â â
à à
ã ã
ç ç
é é
ê ê
í í
ó ó
ô ô
õ õ
ú ú
ü ü

Obrigado.

Seu projeto esta definido para utilizar qual codificação?
Se o seu template tiver como abaixo remova tudo e deixe apenas o conteúdo do html sem as config´s iniciais e fechamentos finais:

[code]

Untitled Document

[/code]
Vai dar problema na execução da aplicação.

É bom utilizar sempre a codificação Portuguese (ISO-8859-1), utiliza utf-8 apenas se seu sistema for ser traduzido em alguma linguagem que não suporte este padrão de codificação.

Boa tarde Saulo

Já removi o cabeçalho do charset conforme informado, mas não adiantou. Minha aplicação esta definida como UTF-8.

Obrigado.

Mas a questão é, você precisa que ela trabalhe com essa codificação? Essa codificação é muito problemática de se trabalhar com php, eu no seu lugar alteraria a codificação do projeto, recompilaria tudo pra ver se resolve.