Criar colunas dinâmicamente numa Consulta

Não me lembro que me perguntou se era possivel criar colunas dinamicamente em uma consulta, pesquisei aqui e não encontrei o tópico.

Não terminei ainda este relatório, mas segue um exemplo que é possível sim, além de criar dinâmicamente as colunas, criar sessões com assuntos diferentes na mesma consulta:

Filtre por familia de produtos = Piso Floor e Data de Referência= Este Ano.
http://www.scriptcaseajax.com.br/scajax/grid_rel_movto/grid_rel_movto.php

Faltam detalhes de navegação, paginação e quebra de página…

mas todos os recursos de exportação funcionam (não onde esta hospedado a aplicação desse exemplo).

Fala Mano…

Eu fiz o topico perguntando como fazer para colocar no resumo outro campo de outra tabela para fazer a totalização e resumo deste valor. Fiz um ticket, coloquei a duvida no forum, mais (pra variar) tem ticket meu (por exemplo de container) que está pendente a alguns meses.

Como voce fez esses blocos (RESUMO DO GIRO, TOTAL POR LOJA, etc) dinamicamente, e os assuntos diferentes na mesma consulta ??? ai esqueço o RESUMO DO SC5 e vou por essa linha de pensamento.

Um abraço e até +++

Como apresentado nas imagens, estou com um problema (com ticket em andamento) na parte de totalização e resumo.

Saber como totalizar eu sei (com as macros). Nao estou conseguindo apresentar esse novo campo (virtual) de valor de contrato e soma-lo com o resultado do resumo mensal. Ou seja, seria como se fosse mais uma quebra (como apresento na imagem que anexei RESUMO.JPG), de motoboy e executivo, teria mais um campo chamado valor de contrato (quantidade e valor conf imagem RESUMO_CORRETO.JPG) e a soma do mesmo acrescido dos valores de motoboy e executivo. Segue anexo com o que aparece pra mim hoje e como eu queria fazer aparecer

Estou quase lá… no resumo saiu as linhas que eu queria (mais com valores de totalização incorretos) vide tela abaixo:

Quero chegar nesse resultado de resumo onde, lembrando que o valor e quantidade de contrato estão em outra tabela (InnerJoin adm_os (Ordem de Serviços) e adm_clientes (Cadastro de Clientes) onde está o valor e a quantidade de contratos que esse cliente possui. Exatamente igual ao resultado abaixo:

Alguem sabe como fazer isso ???

Haroldo,

tem como você colocar o link do exemplo ativo novamente?

Leandro

Hum… esse é de 2010, vou precisar de um tempo para ver se acho isso.

Mas a questão é a seguinte:
Eu criei uma tabela com um campo apenas: Sessão Integer.

a consulta é em cima dessa tabela.

depois criei um campo manualmente, e dentro desse campo eu montava uma consulta inteira, manualmente, formatada em html.
Assim eu podia ter sessões com colunas diferentes em cada sessão.

Trabalhoso mas o cliente gostou muito na época.

Haroldo,

tenho uma consulta php e queria exibi-la dentro de uma consulta no sc, tem como?

sim, sim.

converta essa consulta php usando as macros do sc, o código fica na onrecord, e resutado dessa consulta você move para o conteudo co campo criado manualmente

Vou ter que instalar a v4, converter para v5, para rodar, vejo se até amanhã consigo fazer isso.

segue o exemplo.
Infelizmente não posso disponibilizar o fonte, mas posso orientar como foi feito

No filtro: Selecione todas as sessões, piso floor, data = 11/11/2011

http://iw.servehttp.com/sc/iw/app/Publico/grid_rel_movto/

select principal da consulta:

SELECT sessao_rel,'' as sessao_corpo FROM temp_rel_movto Where sessao_rel<=4

Ou seja o relatório tem 4 linhas, dentro de cada linha trabalho manualmente em uma consulta diferente.