Consulta com quebra

Olá Pessoal.

Alguém sabe me dizer se eu tenho como colocar um count() na quebra de uma consulta?

Eu tenho uma quebra por status, e preciso que seja dito quantos registros tem em cada status.

Talvez colocando Um COUNT(*) no SQL de sua consulta…

Não sei bem para o que seria isso mas se for para mostrar o total de resultados por quebra talvez vc pudesse usar a numeração nativa que o SC coloca a cada linha.

Carlos,
É para mostrar o total por quebra sim.

Mas Não entendi bem sobre a numeração nativa. Pode explicar melhor?

Claro,

Existe uma opção nas “Configurações” da consulta de Exibir Numero da linha.
Marcando sim ele incrementa a linha a cada exibição.

Não sei se isso valeria para atender seu objetivo mas é uma das formas de mostrar o numero de resultados obtidos.

Ah! entendi.

Mas não resolve pelo fato de que a numeração das linhas não zeram a cada quebra.

Eu fiz uma coisa aki que passa de longe a ser uma boa pratica ou solução elegante porem funciona.

Mande ele selecionar 1 no seu SQL. Ficaria algo como:

“Select 1 as Trapaca, campo1, campo2… FROM tabela …”

Configure a totalização da consulta mandando ele somar o valor de “Trapaca”.

Ele irá mostrar o total de registros como totalização de quebras.

Hahaha… Boa saída…
Pode não ser uma boa prática, mas a NM as vezes nos obriga… :wink: vlw… vou testar

Mano, nos meus tempos de notepad era fácil:

$query = “SELECT * FROM TABELA WHERE CAMPO = ‘MOTIVO’”;
$count = mysql_num_rows($query);

Mas olha só no que eu pensei só não sei como você vai fazer pra mostrar essa contagem na quebra:

Você cria um campo Registros ai no onRecord você coloca esse select.

$check_sql = “SELECT ID”
. " FROM tabela"
. " WHERE STATUS = ‘" . {STATUS} . "’";
sc_lookup(rs, $check_sql);

$count = count({rs});

{registros} = $count;

E coloca o campo pra receber a contagem, mas ai é que está em toda linha vai aparecer a contagem dos registros. Essa consulta limita d+ os códigos que agente pode fazer.

o sc tem variáveis que disponibiliza esse valor.

de qualquer forma, seria melhor usar select count(*) from tabela where condição.

Isto não serviria não?

Variáveis
 Descrição 
{count_ger} Contém a quantidade total dos registros. 
{sum_parcela} Contém o somatório geral do campo "parcela". 
{sum_saldo} Contém o somatório geral do campo "saldo". 
{count_quebra} Contém a quantidade total dos registros, da quebra que estiver sendo processada. 
{sum_quebra_parcela} Contém o somatório do campo "parcela", da quebra que estiver sendo processada. 
{sum_quebra_saldo} Contém o somatório do campo "saldo", da quebra que estiver sendo processada. 

Ex. 1: Em uma aplicação que tenha quebras por estado e cidade e que totalize um campo de saldo, e nos totais das quebras, desejamos exibir a média em substituição ao saldo. 

{sum_quebra_saldo} = {sum_quebra_saldo} / {count_quebra};

As respostas estão todas corretas mas pelo que entendi, o objetivo é mostrar o nº de resultados a cada quebra.

Se utilizar o count ou outro semelhante o resultado será exibido em todas as linhas ficando ruim esteticamente.

É isso que eu quis dizer, seria interessante se tivesse como colocar na quebra assim: Status - Ocupado - Nº de Registros (25) por exemplo.

É justamente isso que o Carlos Carucce e o Robert Berbert disse.

A dificuldade está em exibir o count da quebra.