CONSULTA - BOTÕES - MODAL - ScriptCase v9.4.001

(pauloper) #1

Na consulta quando criamos um botão e chamamos um ReportPDF no Modal não temos depois como fechar esta tela modal.
SUJESTÃO: COLOCAR UM MODO DE FECHAR MODAL.

(Haroldo) #2

Eu tenho aberto report_pdf em aba no menu @PAULOPER.
Antes usava uma controle com iframe, mas como estou tentando abolir iframes, passei a abrir em aba no menu.

Veja:

http://infinitusweb.net.br/forum/pcc_menu/

(pauloper) #3

Exato Haroldo eu também faço assim.
Porém, no meu caso, as vezes tenho mesmo que abrir no modo modal e
se já tem essa opção na ferramenta uso ela.
Só não entendo porque a NM não colocou um botão de fechar ou ninguém mais
usa esta opção.

(Haroldo) #4

Na verdade um monde de membros vivem perguntando como faz para sair de janela modal, quando abrem blank ou report pdf

mas realmente o botão fechar não faz parte da janela modal e sim da aplicação,m por isso só rola com consulta, formulário e controle.

1 Like
(pauloper) #5

Você não entendeu minha colocação.

A NM deve colocar uma forma de fechar o modo Modal ou retira esta opção, porque não tem nenhum sentido.
Ou a NM tem razões que a própria razão desconhece !!!

(Haroldo) #6

Acho que entendi sim.

Só da para fechar janela modal quando vc abre em modal consulta, formulário e controle, pois possuem barras de ferramenta. Report Pdf e Blank não possuem barra de ferramenta então não tem como fechar quando abertos em modal.

Por isso eu usava abrir modal chamando sempre uma controle e passando para ela o nome da app a ser aberta em iframe. Assim eu sempre tinha a opção de fechar a moda, através do botão sair da barra de ferramentas da controle.

Hoje eu não abro nada em modal, apenas em abas do menu.

2 Likes
(pauloper) #7

Como eu disse eu também abro assim.

De qualquer maneira, a NM vai ter ter retirar aquela opção se não tem como fechar, para não induzir usuários a utilizar um recurso e depois não ter como sair dela.

Hoje estou abrindo em abas do menu.

2 Likes