[RESOLVIDO] Cadastrar Caso Não Existe

Ajuda ou Orientação…
Tenho um formulário, em um dos campos a qual é select2 ou autocomplete, ao digitar, caso não tenha criar um mecanismo para realizá-lo o cadastro, mesmo que não fosse na mesma tela…

Algumas sugestão?

@joeltonsilva, como o autocomplete mesmo em modo select2 varre a base a cada digitação de caractere, não tem uma determinação de inexistência, ou seja, qual o limite de caracteres a digitar para ter a certeza de que a palava digitada não foi encontrada na base.
Sugestão mesmo é um botão de ligação a um form para cadastro e deixar por conta do usuário decidir se existe ou não o registro e cadastra-lo se necessário.

1 Curtida

Estava querendo fugir disto…rsrsrsr
Aproveitando… tela de orçamento, não necessariamente seja obrigatório todo o cadastro, o que faz, obriga cadastrar o cliente para fazer o orçamento, ou a tela de orçamento deixa campos livre…? É esta a minha necessidade sobre este assunto…

Posso dizer como eu faço…

O usuário pode incluir os itens diretamente, sem informar o cliente. Ao salvar, se clienteid estiver vazio e pego o id de uma cliente padrão (que chamo de Consumidor, já previamente cadastrado na base). Apenas para compor os preços do orçamento e ir passando ao cliente por telefone. Se o cliente desejar formalizar o pedido, aí sim após seu cadastro, o id do cliente é alterado no orçamento.

1 Curtida

Legal… resolve realmente meu problema…
Muito Obrigado!:grimacing:

1 Curtida