[ RESOLVIDO ] Aplicação inserir Arquivo: Mostrar Gif de Loading SEM ATUALIZAR ao clicar no botão "Ok" após escolher o arquivo

Boa tarde,

preciso de mostrar um gif de loading ao clicar no botão “Ok” da aplicação do tipo “Controle” para “ImportarArquivos”. Pois durante o onValidateSucess eu executo muuuito código e demora uns minutos para retornar para o usuario uma mensagem. Em anexo seguem duas figuras mostrando algumas configurações.

Paguei uma consultoria com Sandro (vlww sandro), indicado por Marcus que foi indicado pelo pessoal do ScriptCase (do chat do site). Ele me ajudou bastante e disse que realmente esse caso aí é bem um pepino para fazer.

Sabendo disso, eu tentei usar o Evento “onValidate”, pois imaginei que ele seria executado antes do “onValidateSucess”, retornando o que tivesse nele pro front-end. Como não funcionou, eu imagino que o onValidate já rode o onValidateSucess sem retornar nada pro front-end.

Dessa forma, peço que se alguém tiver alguma dica para me responder.

Respeitosamente,
Ademir José Piontkovsky Filho
Desenvolvedor Deltacom

Acredito que ficaria mais fácil o controle se vc fizer por ajax.

Trocar o botão ok da controle por um botão javascript que executa um jquery ajax chamando uma blank que executa tudo seu código. Você inicia o efeito loading antes do jquery ajax e suspende ele após sucesso. Ou um botão ajax e coloca todo seu código lá e usa a msg padrão do sc de processando.

1 Curtida

nossa, o botão ajax que retorna o processando do proprio script case será feito primeiro então!

então o que vou precisar de fazer é tirar das ferramentas o botão de OK e criar um botão ajax.

Mas pera, uma falha de conceito me veio agora, o código no botão ajax não fica amostra no front-end? Não posso deixar o código com os acessos ao banco aberto :x

Código PHP sempre do lado do servidor.
Só vai para o cliente html, CSS, javascript