Gostaria de saber se tem como adicionar os campos do filtro em variavéis globais.
campo data ou texto quando é usado a opção de filtro entre doi valores.
será que tem como?
Gostaria de saber se tem como adicionar os campos do filtro em variavéis globais.
campo data ou texto quando é usado a opção de filtro entre doi valores.
será que tem como?
Bom Dia,
Você pode sim, armazenar estas informações em variável global. No evento onValidate do filtro, você pode fazer da seguinte forma:
Ex.
$var_nomecampo = {nomecampo};
sc_set_global($var_nomecampo);
$var_campo2 = {nomecampo2};
sc_set_global($var_campo2);
E para fazer referência as variáveis globais posteriormentes é só fazer da seguinte forma:
[var_nomecampo]
[var_campo2]
Se entendi bem você está querendo mostrar qual foi o filtro utilizado, correto? Se sim, existe uma opção nas variáveis de cabeçalho que já faz isto por padrão. Você irá utilizar ele no cabeçalho da consulta, por exemplo. O nome da propriedade é Condição de Filtro
Espero ter ajudado.
Rodrigo Lins.
Estou tentando pegar a variavel global de 2 campos (feitos manualmente) vindos do filtro.
No OnValidate do Filtro coloquei:
$var_mes = {mes};
sc_set_global($var_mes);
$var_ano = {ano};
sc_set_global($var_ano);
No OnScriptInit da Consulta:
echo "Valor proveniente do filtro --> " . [var_mes];
echo "Valor proveniente do filtro --> " . [var_ano];
Quando executo a consulta pela primeira vez, nao vem os valores (digitei no filtro mes 11 ano 2011).
Quando fecho e filtro novamente tipo mes 10 ano 2011, ele vem com os valores anteriores mes 11 ano 2011.
O que pode ser isso ???
Um grande abraço e aguardo retorno
Veja se funciona na passagem de parâmetro do filtro para a ligação da aplicação e na aplicação formulario, no evento Onload carregue a variavel global para a variavel do formulario.
Eu fiz isso e funcionou.
Tenho uma aplicação do tipo cadastro de paciente com filtro. Seleciono o nome do funcionario no filtro, campo numero auto-complete, criei a lookup no filtro e passo o parâmetro na ligação e recebo no formulario através do evento Onload.
Espero que tenha ajudado.
Qq dúvida é só falar.
JLMonteiro.
Porque adicionar em variáveis globais? se você pode utiliza-los diretamente na consulta.
Me desculpe, eu não observei que sua aplicação era Consulta. A minha aplicação é formulario com filtro utilizando iframe. Filtro com cadastro de paciente e formulario de atendimento.
Me desculpa eu, você pode usar a macro sc_set_global no evento onvalidate do filtro e capturar no formulário.
Haroldo,
na época que utilizei isso, foi qdo fiz o curso online na Netmake. Eu tinha uma aplicação formulario Consulta Médica (PK paciente+data_consulta). O filtro (iframe) era no cadastro de pacientes. Quando executava a pesquisa se não houvesse o paciente com registro na consulta médica (a 1ª consulta) eu tinha que digitar novamente codigo do cliente. Com a passagem de parâmetro eu recebia na aplicação formulario consulta médica , o paciente que havia selecionado no filtro através do link do filtro com o formulario. Essa foi a solução que o professor do curso me passou.
De qualquer forma as duas opções funcionam.
Me desculpe estar respondendo só agora.
Abrs,
JLuiz