30% OFF para compra e renovaÇÃo. Comprar agora

Autor Tópico: Excluir registro e voltar para grid  (Lida 694 vezes)

Leandro Coelho

• Iniciante
  • **
    • Imprime Informática
    • Email
Excluir registro e voltar para grid
« Online: Abril 12, 2014, 10:06:42 am »
Existe alguma forma de quando o usuário clicar no botão excluir voltar para a grid ?
Leandro Coelho
Imprime Informática

Felipe.nardi

• Intermediário
    • Email
Re:Excluir registro e voltar para grid
« Responder #1 Online: Abril 15, 2018, 02:01:07 am »
Também estou me perguntando sobre isto ainda em 2018.

pauloper

• Global Moderator
  • Avançado
« Responder #2 Online: Abril 15, 2018, 03:40:01 pm »
Tente  fazer do seguinte:

--OnAfterDelete

sc_commit();
sc_redir(grid_cliente);

Att,
Paulo.

Haroldo

• Expert
  • Conhecimento diminui limitações.△TFA△
    • InfinitusWeb Software de Gestãol/Gestão ITIL/Consultoria Scriptcase
« Responder #3 Online: Abril 16, 2018, 10:02:13 am »
Paulo.

O Leandro relata um botão excluir em um grid (consulta) acredito eu.

Não existe botão excluir em consulta.

Case a grid que relata seja uma grid view editável não há necessidade de recarregar o formulário pois a linha do registro deletado é eliminada, a não ser que hajam campos nos demais registros que são calculados baseado nos registros do formulário incluindo o registro excluso.

Seria melhor o Leandro reformular a pergunta para deixa-la mais clara.

Kleyber

• Expert
    • TK Informídia
« Responder #4 Online: Abril 16, 2018, 02:34:56 pm »
Grande Haroldo,

Eu acho que a pergunta é quando se exclui um registro em um formulário, voltar logo para a grid. Realmente não está muito clara a questão.
Kleyber Derick

ITIL® V3 Foundation Certified
Analista de Sistemas
São Luís - Maranhão

Haroldo

• Expert
  • Conhecimento diminui limitações.△TFA△
    • InfinitusWeb Software de Gestãol/Gestão ITIL/Consultoria Scriptcase
« Responder #5 Online: Abril 16, 2018, 03:18:02 pm »
Kleyber, faz sentido também sua interpretação.

Para tal usar a macro sc_redir no evento onafterdelete ou abrir o formulário em modal ao ser chamado pela grid.

È importante salientar que as mensagens aqui devem ser claras, detalhadas, exemplificadas e objetivas (nada de grandes textos ou extensas linhas de código) , para quem queira ajudar tenha uma fácil compreensão da dúvida.

Grande Haroldo,

Eu acho que a pergunta é quando se exclui um registro em um formulário, voltar logo para a grid. Realmente não está muito clara a questão.

Moacir de Oliveira

• Intermediário
    • Email
« Responder #6 Online: Abril 16, 2018, 09:30:47 pm »
Ola Pessoal

Boa Noite

Quando vi este post, marquei para receber notificações; pois esse procedimento de excluir e não fechar o formulario ou voltar para a grid da consulta me acontecia as vezes (usando formulario unico registro) e por ser somente as vezes não entendia o porque disso.

Hoje testei o procedimento de excluir com todos os tipos em ligações-> propriedades -> modo de operação do link: (Abrir na mesma janela, abrir em outra janela, abrir no parent e abrir modal).
Quando se abre na mesma janela ou abrir no parent, o formulario continua ativo após a exclusão e aparece outro registro para excluir.
Quando se abre o formulario em outra janela ou modal, o formulario após a exclusão,  fecha e retorna a grid de consulta.

Achei errado o formulario após a exclusão me fornecer outro registro para excluir (abrindo no modo mesma janela ou parent), sem retornar para a grid de consulta.
O certo seria após a exclusão se fechar o formulario e retornar a consulta ou pelo menos limpar os campos como acontece normalmente com  formularios.

Então é isso ai; mais uma que aprendi; porem acredito isso ser um bug (por enquanto vou usar abrir em outra janela ou modal) , pois é ilógico cada tipo agir de maneiras diferentes e ainda me apresentar outro registro para excluir.

Até Mais.

Atenciosamente

Moacir de Oliveira
São Paulo - SP