Autor Tópico: Problema Com o Campo "Imagem (Nome de Arquivo)"  (Lida 3508 vezes)

AldoTavora

• Novato
  • *
    • http://www.astsistemas.com.br
    • Email
Re:Problema Com o Campo "Imagem (Nome de Arquivo)"
« Responder #15 Online: Setembro 28, 2011, 02:14:57 pm »
Prezados, estou passando por este problema agora. Alguem encontrou a solução ?
Aldo Távora

uoquisala

• Intermediário
    • Email
« Responder #16 Online: Outubro 07, 2011, 01:19:58 am »
Meu problema e parecido com todos so q uso o campo pra enviar qualquer tipo de arquivo, quando aperto o botão escolher o arquivo ele me deixa escolher o arquivo, mais o nome do arquivo n vai pro edit, fica a mesma mensagem nenhum arquivo adicionado, so q o arquivo e enviado pra pasta q configurei, ele grava o nome no banco e faz tudo menos mostrar o nome do arquivo escolhido e n diz se enviou ou não. chato isso! pior e q nos 3 primeiros testes tudo funcionou e depois parou do nada.

jcesarml

• Intermediário
    • Email
« Responder #17 Online: Outubro 14, 2011, 05:23:40 pm »
Olá pessoal,

Estou com um problema com os campos do tipo "Imagem (Nome do Arquivo)". No ambiente de desenvolvimento funciona tudo direitinho, más no ambiente de produção não. Quando eu coloco a aplicação no servidor e executo a aplicação ele faz o upload da imagem normalmente, salva a imagem no diretório correto "/path_prod/file/img", salva o nome da imagem no campo do banco de dados, tudo certinho, más ao fazer a edição do registro ele não mostra mais a imagem, apenas o nome dela que foi gravado no campo. Alguém já teve esse problema ???. Aguardo a ajuda de uma alma caridosa !!!.

Um abraço a todos,
Edilson.

Boa tarde

Durante muito tempo tive esse problema e com muito custo eu resolvi da seguinte forma:

1- Verifique novamente as permissões, pois não sei o porque, mas dar permissões pelo gerenciador de FTP não funcionou no meu caso, mesmo com a opção habilitada  para os subdiretórios e arquivos, o correto é dar permissões via terminal com o comando chmod -R 777 diretório. Repito, mesmo se o sistema informar que já está rxwrxwrxw, faça manualmente esse comando. Não me pergunte por que...
2- Outro detalhe: não use tipo de campo blog ou similar, nem varchar, use apenas tipo text.

Espero ter ajudado, mas depois de muita luta consegui desta forma.
Abraços
V8.1, V9
http://www.utisoft.com.br
Ribeirão Preto - SP
(16)99241-8333