Autor Tópico: barra de progresso dinâmica  (Lida 166 vezes)

andrezullo

• Novato
  • *
    • Email
barra de progresso dinâmica
« Online: Janeiro 04, 2019, 07:22:28 am »
Bom dia.

Procurei por alguns tópicos aqui, onde eu possa fazer uma espécie de barra de progresso, mas ela deverá ser dinâmica e possivelmente retrátil.

Ex:

Tenho um valor X= R$450,00

Quero comparar este valor X com um valor que será variável num formulário. Logo, 450,00 é o valor máximo da barra, porém, a cada item adicionado neste formulário que venha a aumentar o valor ou diminuir, deve alterar a barra. É possível fazer?

Se sim, alguém tem alguma idéia/exemplo?

Desde já, obrigado.

Att.

André Zullo.'.

Haroldo

• Expert
  • Conhecimento diminui limitações.△TFA△
    • InfinitusWeb Software de Gestãol/Gestão ITIL/Consultoria Scriptcase
Re:barra de progresso dinâmica
« Responder #1 Online: Janeiro 04, 2019, 07:48:42 am »
Sim eh possível. Só não entendi ser retrátil

andrezullo

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #2 Online: Janeiro 04, 2019, 07:58:42 am »
Quando digo retrátil, por exemplo, é que se o usuário remover um item do formulário, que no caso é um formulário de pedido de venda, o valor diminuirá, então neste caso a barra não será de progressão, ela regredirá, indicando que o valor diminuiu de acordo a algo que era "permitido".

Como posso fazer isso? Devo usar um botão?

Att.

André Zullo.'.

Haroldo

• Expert
« Responder #3 Online: Janeiro 04, 2019, 08:22:08 am »
O termo retrátil significa recolher expandir através de uma ação do usuário via mouse ou touch.
Mas entendi.
Vou montar um código simples como sugestão

Haroldo

• Expert
« Responder #4 Online: Janeiro 04, 2019, 11:43:01 am »
Imagino que sua aplicação seja um mestre/detalhe, e ao inserir registros no detalhe,você queira apresentar uma barra de progresso no formulário mestre.

Não sei se você possui algum campo na tabela mestre que guarde o percentual, caso não primeiro deve criar um campo do tipo text (habilitado como label) para apresentar a barra de progresso.

No evento onvalidatesucess do formulário detalhe, você deve fazer o cálculo. Acredito que o cálculo você saiba como fazer. O resultado deve ser o percentual final calculado.

Como teste usaremos a macro sc_master_value apresentando o percentual no campo virtual criado. Assim que chegar nesse ponto, passo as próximas coordenadas para montar a barra de progresso.

Bom dia.

Procurei por alguns tópicos aqui, onde eu possa fazer uma espécie de barra de progresso, mas ela deverá ser dinâmica e possivelmente retrátil.

Ex:

Tenho um valor X= R$450,00

Quero comparar este valor X com um valor que será variável num formulário. Logo, 450,00 é o valor máximo da barra, porém, a cada item adicionado neste formulário que venha a aumentar o valor ou diminuir, deve alterar a barra. É possível fazer?

Se sim, alguém tem alguma idéia/exemplo?

Desde já, obrigado.

Att.

André Zullo.'.
« Última modificação: Janeiro 04, 2019, 11:48:30 am por Haroldo »

andrezullo

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #5 Online: Janeiro 05, 2019, 10:05:54 pm »
Boa tarde Haroldo, desde já, agradeço sua ajuda meu Irmão.

Então, exatamente é um Mestre-Detalhe.

Eu já tenho dois campos virtuais no Mestre que já recebo valores do Detalhe via sc_master_value, ambos valores (meu máximo permitido e o atual). A única diferença é que recalculo eles no evento OnAfterUpdate.

Agora preciso montar a barra. O valor máximo da barra virá de um destes campos, o outro apenas incrementará a barra.

Explicando a regra do negócio: Em tempo de execução do pedido, o sistema calcula qual a margem de lucro mínima que posso ter nele.
Logo, margem_minima é o máximo da minha barra.
O outro cálculo é a minha margem_real, ela também é calculada em tempo de execução e variará ao acrescentar ou remover itens.

Ex: Margem_mínima = 40%
-Margem Real = 20%

Neste caso, a barrinha deverá estar carregada até a metade.

Att.

André Zullo.'.

Haroldo

• Expert
« Responder #6 Online: Janeiro 07, 2019, 08:46:21 am »
O Cálculo deverá ser feito na aplicação detalhe então os valores para cálculo devem estar disponíveis nessa aplicação.

Ao campo virtual que pedi para criar é para apresentação da barra de progresso.

Siga os passos que solicitei em postagem anterior, e assim que estiver funcionando te mostro como transformar o percentual apresentado em uma  barra de progresso.

Boa tarde Haroldo, desde já, agradeço sua ajuda meu Irmão.

Então, exatamente é um Mestre-Detalhe.

Eu já tenho dois campos virtuais no Mestre que já recebo valores do Detalhe via sc_master_value, ambos valores (meu máximo permitido e o atual). A única diferença é que recalculo eles no evento OnAfterUpdate.

Agora preciso montar a barra. O valor máximo da barra virá de um destes campos, o outro apenas incrementará a barra.

Explicando a regra do negócio: Em tempo de execução do pedido, o sistema calcula qual a margem de lucro mínima que posso ter nele.
Logo, margem_minima é o máximo da minha barra.
O outro cálculo é a minha margem_real, ela também é calculada em tempo de execução e variará ao acrescentar ou remover itens.

Ex: Margem_mínima = 40%
-Margem Real = 20%

Neste caso, a barrinha deverá estar carregada até a metade.

Att.

André Zullo.'.

andrezullo

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #7 Online: Janeiro 08, 2019, 09:47:37 pm »
Boa noite Haroldo.

Foi isso que fiz, o cálculo que preciso já fiz no detalhe e já estou enviando ele via sc_master_value para o mestre.

Att.

André Zullo.'.

Haroldo

• Expert
« Responder #8 Online: Janeiro 09, 2019, 11:03:30 am »
Beleza.

Continuando...

Como imagino jogar nesse campo no formulário mestre uma visualização representando o uma barra de progresso com seu respectivo percentual?

Não sei se conhece bem CSS e HTML Mas imagine dias div´s uma dentro da outra. A interna posicionada a partir da esrquerda e com um tamnho de x% referente a sua div pai? E para essa div interna um cor de background (que pode ser diferente conforme o valor do percentual).

Criar essas tags html jogar dentro de uma variável e com a sc_master_value escrever esse código no campo desejado.

Exemplo de código: http://opensource.locaweb.com.br/locawebstyle-v2/manual/componentes/barra-progresso/

Se desejar animação na barra de progresso aí a programação deverá ser mais avançada.

Boa noite Haroldo.

Foi isso que fiz, o cálculo que preciso já fiz no detalhe e já estou enviando ele via sc_master_value para o mestre.

Att.

André Zullo.'.
« Última modificação: Janeiro 09, 2019, 11:08:13 am por Haroldo »