20% OFF para compra e renovaÇÃo »

Autor Tópico: Como usar sc_ajax_refresh()  (Lida 104 vezes)

Rubens Moraes

• Novato
  • *
    • Email
Como usar sc_ajax_refresh()
« Online: Outubro 10, 2018, 11:19:35 am »
Bom dia, pessoal!!!

"Esta macro é especialmente utilizada em eventos Ajax da Consulta com o objetivo de recarregar os dados da Grid (refresh). Ex: sc_ajax_refresh();"

Estou precisando exatamente disso, atualizar os registros da consulta (Grid) sem precisar recarregar a aplicação por completo.

Alguém poderia me ajudar, enviando exemplos de como utilizar essa macro? A documentação do SC é muito fraca neste aspecto.

Haroldo

• Expert
  • Conhecimento diminui limitações.△TFA△
    • InfinitusWeb Software de Gestãol/Gestão ITIL/Consultoria Scriptcase
Re:Como usar sc_ajax_refresh()
« Responder #1 Online: Outubro 10, 2018, 11:30:54 am »
essa macro utiliza-se como se escreve nos eventos onclick de uma coluna (campo da consulta).
Ao clicar no campo o evento é executado e o recarregamento "completo" da consulta é realizado.

Bom dia, pessoal!!!

"Esta macro é especialmente utilizada em eventos Ajax da Consulta com o objetivo de recarregar os dados da Grid (refresh). Ex: sc_ajax_refresh();"

Estou precisando exatamente disso, atualizar os registros da consulta (Grid) sem precisar recarregar a aplicação por completo.

Alguém poderia me ajudar, enviando exemplos de como utilizar essa macro? A documentação do SC é muito fraca neste aspecto.

Rubens Moraes

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #2 Online: Outubro 11, 2018, 09:37:25 am »
Obrigado, Haroldo, por sua colaboração!

Só existe essa possibilidade? Vi essa dica em algum material colhido na web, mas achei super estranho ter que clicar em um registro, uma coluna para atualizar a consulta, achei que fosse possível fazer isso via algum botão (PHP, JS).

Alguém conhece alguma outra forma de recarregar os registros da Consulta sem precisar recarregar a pagina inteira? 

Haroldo

• Expert
« Responder #3 Online: Outubro 11, 2018, 10:47:33 am »
Botão PHP use a macro sc_exit (veja como ela funciona no WebHelp).

Obrigado, Haroldo, por sua colaboração!

Só existe essa possibilidade? Vi essa dica em algum material colhido na web, mas achei super estranho ter que clicar em um registro, uma coluna para atualizar a consulta, achei que fosse possível fazer isso via algum botão (PHP, JS).

Alguém conhece alguma outra forma de recarregar os registros da Consulta sem precisar recarregar a pagina inteira? 

Rubens Moraes

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #4 Online: Outubro 11, 2018, 04:06:58 pm »
Obrigado pela tentativa, Haroldo, mas a macro "sc_exit(sel) ou sc_exit(ref) " fazem exatamente o que eu não queria, recarregar toda a aplicação.

sc_exit(sel) = Não exibe a tela com o botão OK e retorna para a aplicação corrente, refazendo o select da aplicação
 sc_exit(ref) = Não exibe a tela com o botão OK e retorna para a aplicação corrente, fazendo apenas a recarga (refresh) dos dados.

Não sei se é um bug da ferramenta, mas as aplicações estão sendo recarregadas por completo ao usar essas macros.

Haroldo

• Expert
« Responder #5 Online: Outubro 12, 2018, 09:49:21 pm »
Não há bug. O comportamento eh esse. Não sei o que quer dizer com carregamento completo ou incompleto... se deseja o refresh eh para atualizar toda a pagina.

Rubens Moraes

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #6 Online: Outubro 15, 2018, 02:30:21 pm »
Obrigado novamente por sua atenção, Haroldo.

Falo de técnicas Javascript (Ajax) para carregar apenas os registros da tabela da Consulta, sem precisar carregar novamente todo o HTML/JS do servidor.

Haroldo

• Expert
« Responder #7 Online: Outubro 15, 2018, 02:54:49 pm »
O Sc não consegue fazer isso em consultas.
Mas a renderização do HTML, CSS é muito rápida por causa dos caches dos navegadores e cache que o próprio SC cria.

Obrigado novamente por sua atenção, Haroldo.

Falo de técnicas Javascript (Ajax) para carregar apenas os registros da tabela da Consulta, sem precisar carregar novamente todo o HTML/JS do servidor.