20% OFF para compra e renovação →

Autor Tópico: Somar valores no formulario usando OnClick  (Lida 242 vezes)

derso1232

• Novato
  • *
    • Email
Somar valores no formulario usando OnClick
« Online: Agosto 01, 2018, 06:56:36 am »
Olá bom dia, preciso de uma ajudinha por favor, o seguinte criei um formulário e nele possui alguns campos estou trabalhando no campo Serviços e Pontos, no {servico} possui algumas checkbox com valores e no {Pontos} somente campo para exibir resultado, ao clicar nas checkbox preciso exibir no campo {Pontos} se clicar em 2 checkbox somar as duas usei Evento Ajax OnClick ele funciona tudo certinho porem ele nao soma somente exibe no campo {Pontos} como 1;2;3 que é oque foi enviado ao mysql etc.. segue codigo usado.

{pontos} = {servico};
sc_label("servico") = "Serviços";

falta algum jeito para somar aqui ou eu tenho que colocar em outro lugar!
« Última modificação: Setembro 16, 2018, 12:55:03 pm por derso1232 »

Haroldo

• Expert
  • Conhecimento diminui limitações.△TFA△
    • InfinitusWeb Software de Gestãol/Gestão ITIL/Consultoria Scriptcase
Re:Somar valores no formulario usando OnClick
« Responder #1 Online: Agosto 01, 2018, 07:21:21 am »
no evento onclick tente:

$_arr= explode(';',{servico});
{pontos}=array_sum($_arr) ;

//isso se {serviço} obtiver os valores separados por ponto e virgula.

« Última modificação: Agosto 01, 2018, 07:24:00 am por Haroldo »

derso1232

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #2 Online: Agosto 01, 2018, 12:33:04 pm »
bah que legal obrigado Haroldo funcionou perfeitamente, estava tentando encaixar algo assim

$string = "{servico}";

 $array = explode(';', $string);

 foreach($array as $valores)
 {
  echo $valores

mais nao estava obtendo resultados, agora ta ficando mais claro obrigado grande abraço!

derso1232

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #3 Online: Setembro 16, 2018, 12:58:26 pm »
Bom dia, segundo ajuda conseguimos obter os numeros do checkbox que são gravados no banco de dados como 1;2;3, consegui também somar em ajax no outro campo os valores, porem agora estou querendo pegar também o nome do checkbox exemplo de um checkbox (Instalação - 3) (Caixa - 5) se selecionar os 2 campos fica 3;5 = 8, quero também ao selecionar em outro campo os nomes Instalação + Caixa!

Haroldo

• Expert
« Responder #4 Online: Setembro 17, 2018, 08:52:16 am »
Seu campo checkbok possui lookup manual?

Bom dia, segundo ajuda conseguimos obter os numeros do checkbox que são gravados no banco de dados como 1;2;3, consegui também somar em ajax no outro campo os valores, porem agora estou querendo pegar também o nome do checkbox exemplo de um checkbox (Instalação - 3) (Caixa - 5) se selecionar os 2 campos fica 3;5 = 8, quero também ao selecionar em outro campo os nomes Instalação + Caixa!

derso1232

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #5 Online: Setembro 17, 2018, 07:10:42 pm »
Seu campo checkbok possui lookup manual?

Criei uma tabela com os serviços e valores no campo checkbok usei lookup automatico

SELECT valor, nome
FROM servicos
ORDER BY nome

Haroldo

• Expert
« Responder #6 Online: Setembro 17, 2018, 11:07:50 pm »
No evento onchange ajax do campo checkbox você pode executar um sc_lookup no valor do campo e recuperar sua descrição.

Seu campo checkbox possui lookup manual?

Criei uma tabela com os serviços e valores no campo checkbok usei lookup automatico

SELECT valor, nome
FROM servicos
ORDER BY nome

derso1232

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #7 Online: Setembro 18, 2018, 07:06:32 am »
Bom dia, estou com dificuldades ao criar este método! Eu já possuo um Evento Ajax Onclick para obter os valores dos checkbox perfeito, agora precisamos criar outro evento onchange é isso? por favor se possivel pode me esclarecer um pouco mais

sc_lookup(meus_dados, "select id, nome, valor from servicos");
if ({meus_dados} === false)
{
echo "Erro de acesso. Mensagem = " . {meus_dados_erro};
}
elseif (empty({meus_dados}))
{
echo "Comando select não retornou dados ";
}
else
{
{id} = {meus_dados[0][0]};
{nome} = {meus_dados[0][1]};
{valor} = {meus_dados[0][2]};
}

No evento onchange ajax do campo checkbox você pode executar um sc_lookup no valor do campo e recuperar sua descrição.

Seu campo checkbox possui lookup manual?

SELECT valor, nome
FROM servicos
ORDER BY nome

Haroldo

• Expert
« Responder #8 Online: Setembro 18, 2018, 07:39:48 am »
Para checkbox eu usaria tudo na onchange.
Se o campo checkbox possui múltiplos valores deve transformar em um array e varrê-lo.
Agora, não entendo. Se tem um checkbox onde seleciona já
os valores que são índices em outra tabela. Por que ter um campo com essas descricoes para uma segunda seleção?

derso1232

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #9 Online: Setembro 18, 2018, 11:28:13 pm »
Então Aroldo tenho o campo onde fica os checkbox [SERVICO] perfeito consigo jogar ao banco os nomes no Lookup Automatico ficou

SELECT valor, nome
FROM servicos
ORDER BY nome

efetuamos um Evento Ajax para outro campo [PONTOS] o evento ficou

{pontos} = {servico};
sc_label("servico") = "Serviços";

$_arr= explode(';',{servico});
{pontos}=array_sum($_arr) ;

porem se eu deixo assim o campo [PONTOS] gera as somas exemplo 1;3 e no campo [SERVICO] também agora se eu alterar o lookup [SERVICO] para

SELECT nome
FROM servicos
ORDER BY nome

o [PONTOS] não soma e [SERVICO] envia os nomes;nomes!

!PRECISAMOS enviar os nomes para o banco no campo [SERVICO] e os valores para o campo [PONTOS]..

CHECKBOX = (Instalação - 3) - (Caixa - 5) ... instalação;caixa e 3;5

Para checkbox eu usaria tudo na onchange.
Se o campo checkbox possui múltiplos valores deve transformar em um array e varrê-lo.
Agora, não entendo. Se tem um checkbox onde seleciona já
os valores que são índices em outra tabela. Por que ter um campo com essas descricoes para uma segunda seleção?