20% OFF para compra e renovaÇÃo »

Autor Tópico: Servidor  (Lida 246 vezes)

Jocimar Oliveira

• Expert
    • ERP Uirapuru
Servidor
« Online: Julho 30, 2018, 09:33:44 am »
Olá,

Desculpe-me se o tópico que escolhi seja errado, porém foi melhor que achei.

Gostaria de saber se alguém aqui têm servidor fora do Brasil com emissão de NFe / NFCe e em quais UF estão enviando XML.

Everaldo Claro dos Anjos

• Novato
  • *
    • Email
Re:Servidor
« Responder #1 Online: Julho 30, 2018, 09:53:45 am »
Bom dia.
Meu servidor fica na alemanha e está autorizando normal NF-e e CT-e.
Tenho clientes só aqui em Santa Catarina.
E na consultoria que faço sobre a nfe, tenho clientes que tem servidor Canada e Alemanha e tudo normal a autorização NF-e.
Everaldo Claro dos Anjos
Email: everaldo@mgce.com.br
Fone/Whatsapp: (48) 9 9908-0003

Jocimar Oliveira

• Expert
    • ERP Uirapuru
« Responder #2 Online: Julho 30, 2018, 10:00:23 am »
Bom dia.
E na consultoria que faço sobre a nfe, tenho clientes que tem servidor Canada e Alemanha e tudo normal a autorização NF-e.

Bom dia Everaldo,

Gratidão pelo seu feedback !

Celso R.

• Expert
« Responder #3 Online: Julho 30, 2018, 10:06:53 am »
Jocimar Oliveira, Bom dia.
Vou dar um pitaco aqui na conversa.
Se você precisar de algo relacionado a NFE o Everaldo é mentor da NFE para o Scriptcase.
O pessoal da NFE PHP teceu excelentes elogios sobre isso.
Fica a dica.
Há esqueci de mencionar que o status dele está novato porque o contador do site virou e começou a contar novamente, ele tem anos no SC.
Celso R.

Jocimar Oliveira

• Expert
    • ERP Uirapuru
« Responder #4 Online: Julho 30, 2018, 10:31:37 am »
Jocimar Oliveira, Bom dia.
Vou dar um pitaco aqui na conversa.
Se você precisar de algo relacionado a NFE o Everaldo é mentor da NFE para o Scriptcase.
O pessoal da NFE PHP teceu excelentes elogios sobre isso.
Fica a dica.
Há esqueci de mencionar que o status dele está novato porque o contador do site virou e começou a contar novamente, ele tem anos no SC.

Bom dia Celso,

Gratidão pela dia !

jorgepopel

• Expert
    • iCentro Tecnologia e Sistemas
    • Email
« Responder #5 Online: Julho 30, 2018, 11:21:09 am »

Boa Celso!!!
Sempre de bom humor.

kkkkk

Jocimar Oliveira

• Expert
    • ERP Uirapuru
« Responder #6 Online: Outubro 05, 2018, 08:39:10 am »
Bom dia.

Everaldo,

Nestes últimos 60 dias testei 3 servidores, e todos eles a autorização dos XML de NFe e NFCe com o webservice do Paraná leva de 20 a 25 segundos, ou seja, são muito lentos.
A autorização de XML aqui no Paraná com a máquina dentro do estado é de 3 a 4 segundos.

Os testes que fiz foi com dois servidores da OVH, um na França ( R$ 262,00/mês ), e o outro no Canadá ( R$ 300,00 ). Suporte todo em português-BR
O outro teste foi com a Delta Servers com servidor em Miami ( R$ 400,00 / mês ). Suporte todo em português-BR

No servidor de Miami o problema piorou, pois para fazer cópia para o meu desktop aqui no Paraná de qualquer arquivo através do SCP do linux, a velocidade da cópia ficou em 30 Kbps/s, porém para copiar para Miami o scp enviada até 6 Mb/s.
A autorização dos XML continuou muito lento, acima de 20 segundos.
Outra ocorrência é que o pessoal no Data Center fornecido pela Delta Servers, desligou o nosso servidor uma vez sem aviso prévio, e numa segunda situação eles tiraram um switch para substituição, deixando o nosso servidor fora do "ar" por 10 minutos, e também sem aviso prévio no horário de expediente.
O que gostamos do pessoal da Delta Servers foi o suporte deles, são muito bons e prestativos.
Testei o traceroute do servidor de Miami para dois IP's aqui onde moro e que são de internet ADSL, e este traceroute detectou problemas de rota na Algar em São Paulo, só que este problema já está assim desde 12/set/18.

Nos servidores que você citou, qual o tempo que está levando entre o envio do XML e o recebimento autorizado ?
O que estou precisando é contratar um servidor em que a cópia via SCP do linux não seja tão lenta como mencionei acima, e que eu possa testar o envio e autorização de XML antes de contratar.

Até o próximo final de semana vou ativar o meu servidor novamente, na minha casa mesmo, o mesmo que já vinha utilizando há 1,5 ano.

Caso alguém mais tenha servidor fora do Brasil e não esteja com esta lentidão para autorizar XML, agradecerei a indicação para ir atrás e testar.
« Última modificação: Outubro 05, 2018, 08:47:35 am por Jocimar Oliveira »

Everaldo Claro dos Anjos

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #7 Online: Outubro 06, 2018, 10:02:49 am »
Não tenho cliente no Paraná, mas sei que ele tem fama de problemas.
Meu processo leva em torno de 2 a 3 segundos por nota.
Everaldo Claro dos Anjos

Jocimar Oliveira

• Expert
    • ERP Uirapuru
« Responder #8 Online: Outubro 06, 2018, 03:09:56 pm »

OK!

Grato pelo feedback !

Jocimar Oliveira

• Expert
    • ERP Uirapuru
« Responder #9 Online: Outubro 06, 2018, 05:27:48 pm »

Everaldo,

Há possibilidade de você fazer dois testes para mim, a partir do seu servidor, seja da Alemanha quanto do Canadá ?
Se possível a execução do traceroute e do ping para dois números de IP aqui no Paraná, assim já terei uma ideia se escolhi servidores em lugares onde a rota esteja ruim.

No nosso traceroute do servidor de Miami, ele fica bem perdido, e aí acaba ficando lento, e o problema está na Algar em São Paulo.
Tanto que ao fazer um SCP do linux do meu micro daqui de casa, para copiar arquivos do servidor em Miami, a cópia é de 30 Kb/s, e nos últimos dois dias até subiu para 200 Kb/s. O link do servidor em Miami é de 1 Gb e daqui de casa é de 60 Mb ( fibra ).

Se possível para você, peço que avise-me no meu e-mail ( jocimar@erp-uirapuru.com.br ), que passo os dois números de IP para você em private.

Gratidão,

Everaldo Claro dos Anjos

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #10 Online: Outubro 06, 2018, 07:20:48 pm »
Pode me chamar na semana que te ajudo.
48 99908 0003
Everaldo Claro dos Anjos