20% OFF para compra e renovação →

Autor Tópico: [RESOLVIDO] Calendário com dois formulários  (Lida 946 vezes)

Alexandre_Irgang

• Novato
  • *
    • Email
[RESOLVIDO] Calendário com dois formulários
« Online: Abril 14, 2018, 11:57:10 am »
Eu precisava que o calendário publicasse dois formulários distintos no mesmo dashboard. isso é possível?
« Última modificação: Abril 24, 2018, 09:53:30 am por rirgang »

Haroldo

• Expert
  • Conhecimento diminui limitações.△TFA△
    • InfinitusWeb Software de Gestãol/Gestão ITIL/Consultoria Scriptcase
Re:Calendário com dois formulários
« Responder #1 Online: Abril 16, 2018, 09:58:27 am »
Dá pára fazer a pergunta de outra forma?

Eu precisava que o calendário publicasse dois formulários distintos no mesmo dashboard. isso é possível?

Alexandre_Irgang

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #2 Online: Abril 19, 2018, 12:28:55 pm »
eu estou usando a aplicação Calendário da V9 do Scriptcase. e nela posso configurar uma tabela para quando clicar no calendário ela abra e eu possa cadastrar a tarefa pré-configurada.
o que eu queria saber é  se eu posso configurar mais de um formulário para servir de tarefas no calendário.
EX:no meu sistema que é para registros de tarefas em uma fazenda de fruticultura eu adiciono mais campos a tabela do calendário para customizar a tarefa da aplicação. eu queria que tivesse como o cliente escolher que tipo de formulário ele irá preencher quando clicar no calendário e abrir a tarefa.

Haroldo

• Expert
  • Conhecimento diminui limitações.△TFA△
    • InfinitusWeb Software de Gestãol/Gestão ITIL/Consultoria Scriptcase
« Responder #3 Online: Abril 19, 2018, 12:49:12 pm »
Como o formulário da app calendário não tem opção de master/detail,  voe terá que abrir o formulário com um iframe em um campo virtual para adicionar as tarefas a esse evento.

Mas se tratando de um evento novo não terá o id para fazer a ligação entre os dois formulários, sendo assim vai ter que usar a criatividade para tal.

Eu usaria a sessão php como ligação temporária e ao salvar o registro incluiria o id gerado.

eu estou usando a aplicação Calendário da V9 do Scriptcase. e nela posso configurar uma tabela para quando clicar no calendário ela abra e eu possa cadastrar a tarefa pré-configurada.
o que eu queria saber é  se eu posso configurar mais de um formulário para servir de tarefas no calendário.
EX:no meu sistema que é para registros de tarefas em uma fazenda de fruticultura eu adiciono mais campos a tabela do calendário para customizar a tarefa da aplicação. eu queria que tivesse como o cliente escolher que tipo de formulário ele irá preencher quando clicar no calendário e abrir a tarefa.

Alexandre_Irgang

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #4 Online: Abril 24, 2018, 09:51:36 am »
Valeu a dica. vou dar uma estudada!! muito obrigado.

marcelo.mytecnologia

• Iniciante
  • **
    • My Tecnologia
    • Email
Re:[RESOLVIDO] Calendário com dois formulários
« Responder #5 Online: Junho 14, 2018, 11:23:05 am »
Você colocou como RESOLVIDO, poderia postar a resolução para que todos possam, caso necessitem se beneficiar da AJUDA que recebestes.

Obrigado

Marcelo

Alexandre_Irgang

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #6 Online: Junho 18, 2018, 06:22:49 pm »
pois é na realidade me conformei com um calendário com um formulário. o RESOLVIDO foi resolvi deixar assim mesmo.
não sei qual seria o título a colocar no tópico?

marcelo.mytecnologia

• Iniciante
  • **
    • My Tecnologia
    • Email
« Responder #7 Online: Junho 18, 2018, 06:41:22 pm »
Valeu ...Obrigado

Estou tentando implementar aqui e se conseguir te aviso. O que precisávamos aqui no calendário eram as mesmas opções do Formulário, ou seja, uma opção para mestre detalhe e uma opção para relação N-N.

Obrigado

Alexandre_Irgang

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #8 Online: Julho 12, 2018, 10:58:08 am »
o que eu fiz foi criar uma outra tabela a partir de um campo e depois chamo ela através de um campo tipo radio.