BLACK FRIDAY Está chegando! Seja o primeiro a receber nossas ofertas Cadastre-se aqui

Autor Tópico: Instalação usando Docker  (Lida 562 vezes)

julianoo

• Novato
  • *
Instalação usando Docker
« Online: Fevereiro 27, 2018, 11:18:14 am »
Olá,

Troquei meu PC por um mac e resolvi que iria apenas Docker para funcionar meus servers. Por isto não quero instalar a versão
 pronta para Mac.
No Docker fiz uma instalação usando uma imagem PHP7 (apache + PHP)  linkada com um Mysql.
Deixei banco de dados e HTML como volumes externos para controle.
Inseri todos os requisitos do scriptcase num Dockerfile e gerei uma nova imagem.
Baixei a versão zipada do Scriptcase e tudo funcionou corretamente.
Agora estou com um problema com o registro da minha licença, sempre que reinicio o docker-compose ele pede o registro de uma nova licença, alguém já passou por isto e encontrou uma solução?

Obrigado.

Juliano Caetano

Wennys Carlos

• Avançado
    • Email
Re:Instalação usando Docker
« Responder #1 Online: Fevereiro 27, 2018, 12:48:43 pm »

Juliano, acho que não vai funcionar a instalação do SC dessa forma, porque quando se altera qualquer característica do ambiente de instalação, o SC entende que é uma nova instalação e sempre pede a nova licença.
Wennys Carlos

julianoo

• Novato
  • *
« Responder #2 Online: Fevereiro 27, 2018, 01:37:55 pm »
Wennys,

Que pena, achei que os dados da licença ficaria no volume externo junto da instalação.
Sinceramente não queria que o apache subisse junto com SO. Acho um desperdício de recursos. Fora que meio que fica exclusivo para o Scriptcase. Vou pensar em algo para subir só quando for usar o scriptcase.
Mas muito obrigado e valeu pela dica.
#chateado

[]'s

Juliano

Wennys Carlos

• Avançado
    • Email
« Responder #3 Online: Fevereiro 27, 2018, 02:36:12 pm »

Pois é.

Na minha instalação, só pelo fato de habilitar ou desabilitar uma extensão do PHP, o SC já imagina ser outra instalação.
Wennys Carlos