Autor Tópico: [RESOLVIDO]Fatal error...v81\wwwroot\scriptcase\devel\lib\php\database.inc.php  (Lida 3172 vezes)

Djalma Juliao

• Iniciante
  • **
  • Csi Sistemas de Informática e Web Ltda
    • Faça um Upgrade na sua empresa.
    • Email
ola pessoal... boa noite... fiz hoje uma atualização para versão 8.1.054 no meu scriptcase e não consigo mais executar nenhuma de minhas aplicações.
Todas as minhas aplicações estão dando a seguinte msg de erro quando tento executá-las:

Fatal error: Call to a member function SelectLimit() on null in C:\Program Files (x86)\NetMake\v81\wwwroot\scriptcase\devel\lib\php\database.inc.php on line 1702

uso o Firefox Developer Edition com sistema operacional Win10.

o arquivo de log de erro criado contem as seguintes informações:

ocorreu um erro ao realizar a conexão com o banco de dados. Connection attempt failed: SQLSTATE[HY000] [1045] Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: YES) | Script: C:\Program Files (x86)\NetMake\v81\wwwroot\scriptcase\devel\compat\nm_select.class.php linha: 423

Meus Deus !!!   alguém tem ideia do que pode estar acontecendo...   desde já... muito obrigado...
« Última modificação: Novembro 24, 2016, 03:39:22 pm por Ronyan Alves »

Djalma Juliao

• Iniciante
  • **
    • Email
Re:Fatal error...v81\wwwroot\scriptcase\devel\lib\php\database.inc.php on line 1702
« Responder #1 Online: Novembro 23, 2016, 08:51:56 am »
bom dia...

Caso minha instalação do Scriptcase esteja danificada, se eu fizer uma nova instalação como eu posso garantir a integridade dos meus projetos??  qual pasta devo salvar?

periodicosbrasil

• Intermediário
    • Email
Re:Fatal error...v81\wwwroot\scriptcase\devel\lib\php\database.inc.php on line 1702
« Responder #2 Online: Novembro 23, 2016, 09:11:55 am »
Se você fez backup's, copias, exportação usando o SC, tudo bem. É só reinstalar o SC e depois importar usando o SC. Se fez cópias de pastas a coisa está 99% perdida. 1% restante, é porque tem uns cara no forum, que dá nó em pingo d´agua, e consegue resolver muito bronca.

Jailton

• Expert
« Responder #3 Online: Novembro 23, 2016, 09:15:29 am »
** Primeiro copia a pasta do Scriptcase que você tem no seu computador, guarda ela em outro lugar, dentro dela tem um diretório chamado \backup pode-se recuperar por lá também,
     caso as opções abaixo não derem certo.

Você esta usando a base original do SC SQlite? ou para seus projetos mudou para MYSQL?

Opções:
1) Caso tenha feito backup pelo próprio SC pode remover ele reinstalar de novo e tentar importar e veja se dá certo.

2) Se tiver usando a base original da instalação Windows é só copiar a pasta \devel

Ai remove o SC, veja se ainda tem a pasta Netmake apaga ela.

Reinstala o SC e copia a pasta do backup para a \devel e substitui tudo.

Mas é bom sempre tem um backup diário automático, desta pasta.
Eu uso o SyncBackFree:
http://www.2brightsparks.com/freeware/
E airbackup:
https://www.airbackup.com/pt/
Na cópia diária da pasta, se corromper o último dia de backup você tem os anteriores.

E sempre que for atualizar no Windows procure fazer atualização manual, em vez de usar a automática update do menu, que as vezes costuma corromper o SC no Windows.
https://suporte.scriptcase.com.br/index.php?/Knowledgebase/Article/View/670/22/atualizacao-manual---scriptcase-81

Aqui tem DICAS que valem ouro do nosso colega do Fórum Alexandre Pereira Bühler, recomendável ler:
http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,13927.msg72803.html#msg72803

« Última modificação: Novembro 23, 2016, 09:28:24 am por Jailton »
O Princípio da Vibração. "Nada está parado, tudo se move, tudo vibra". Caibalion.

Djalma Juliao

• Iniciante
  • **
    • Email
« Responder #4 Online: Novembro 23, 2016, 09:51:17 am »
poxa!!  eu nunca fiquei tão feliz em receber um email como esse agora...
obrigado por responder Jailton... 
eu uso aqui o Mysql...  e sim fiz backup por  Arquivo/Exportar projeto...  vou salvar a pasta do Scriptcase inteira e tentar nova instalação depois importar projetos...

muuiiiito obrigado a todos...

Djalma Juliao

• Iniciante
  • **
    • Email
« Responder #5 Online: Novembro 24, 2016, 10:31:52 am »

Bem na verdade não havia um problema com o meu Scriptcase e sim no meu MySQL.

Durante a instalação da atualização aconteceu alguma coisa que corrompeu meu banco de dados.

Fiz uma restauração do banco de dados através dos arquivos .FRM do MySQL  vou abrir um topico novo e vou dar todos os detalhes lá