Recarregar formulário manualmente [RESOLVIDO]

Alguém sabe como posso recarregar o formulário manualmente, após o evento onValidadeSuccess?

Se a intenção for voltar para o registro que acabou de incluir, lá no form, em Aplicação/Navegação/Retornar após Inclusão = SIM.
Pesquise também pela macro sc_redir no webhelp.

Sim, já está configurada como SIM.

O problema, é que essa minha aplicação tem vários master/detail. Daí, eu preciso recarregar os details dela tb, que não são recarregados… A macro sc_redir não resolve…

Se vc está querendo usar o onValidateSuccess de um form detalhe, então vc tem que usar o sc_redir chamando o form mestre e abrindo no “_parent”.

sc_redir(form_mestre.php, id_mestre=$seu_id, “_parent”);

Vc deve usar o campo do id do registro e passar o id atual pra ele posicionar.
Tem vários exemplos disso no forum.

De qual aplicação da mestre ou da detalhe?

Na Mestre: Após incluir provavelmente ainda não haverá detalhes para esse novo id mestre, então não faz sentido.

Na Detalhe: após inserir um detalhe, esse fica associado a seu id mestre, e será exibido no detalhe sem necessitar a recarga do mestre.

Então acredito eu que em sua solicitação falta ser mais explicito a seu problema.

OK… vou explicar melhor…

No cadastro principal tem uma tela que, no evento AfterUpdate, altera os campos do meu formulário detalhe.

No formulário detalhe, após fazer a operação acima (AfterUpdate), os campos não são atualizados. Eu tenho que acessar novamente o registro pra ver o que mudou.

Então o que eu preciso é, no AfterUpdate, ou onValidadeSuccess (após um update), eu recarregar o form do detalhe que está em uma aba.

parent.nm_recarga_form();

Essa eh uma função javascript.

Não funcionou… tentei chamar essa função usando a função sc_ajax_javascript no evento AfterUpdate e não funcionou.

Echo "…

Tente na onvalidatesucess

Tentei também no onvalidatesucess e nada…

Caso você tenha o Quicksearch Habilitado você pode utilizá-lo também desta forma

sc_ajax_javascript("nm_move('fast_search', 't')");

Caso você não o tenha habilitado, então habilite-o y deixe ele oculto com o codigo a seguir no evento onScriptInit

sc_btn_display("qsearch", "off");
2 Curtidas

Sua solução funcionou Willian Fernando, muito obrigado!

Blza…

Willian,

Foi muito útil para mim também, obrigado!

Blza.

Willian,

Usei a tua dica para atualizar um FORM após atualizar o registro via evento Ajax, mas o problema é que quando os registros terminam a tela fica com os campos em branco onde deveria informar que não existe registros.

Pode me ajudar com isso?
O que quero é que sempre que o usuário salvar o form mostre o próximo registro, tipo atualiza e recarrega o form.

Abre novo topico para ese tema, pois com sua nova duvida se perde o thread do assunto